A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 1 de junho de 2013

CURTA - Hiato - 2008


O curta de Vladimir Seixas mostra o abismo entre as classes sociais e a forma que as mesmas se relacionam. 

Com aproximadamente 20 minutos o curta aborda a ocupação de um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro por moradores de rua, de comunidades carentes e dos sem-teto. 
O passeio normal a qualquer pessoa transformou-se num tremendo mal-estar entre os participantes da outra classe social, fato este que repercutiu muito na mídia na época. 

O filme foi realizado com a edição das imagens da imprensa em 03 de agosto de 2000 e com entrevistas de alguns personagens 7 anos após essa inusitada manifestação. 

Premiação:
Melhor documentário pelo Júri Oficial do 2º Cinema com Farinha
Entre os dez mais votados na 3ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas pelo Júri Popular
Melhor Documentário pelo Júri Oficial do 2º Perro Loco
Melhor Filme pelo Voto Popular do 2º Perro Loco
Melhor Direção no 4º Curta Canoa
Melhor Documentário no 7º Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema | Guaíba, RS
Prêmio Curadoria no 2º Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos | Entretodos
Melhor Filme pelo Júri Popular no 4º no FestAruanda
Melhor Filme no 1º Festival do Júri Popular na cidade de Lençóis | BA
Melhor Documentário pelo Júri Popular na 5ª Mostra Audiovisual de Cambuquira
Prêmio Machado Bittencourt Especial do Júri no Comunicurtas 2009
Melhor Documentário no Comunicurtas 2009

DOC - Brazil - A Report on Torture - 1971

Documentário realizado por Haskell Wexler e Saul Landau filmado em 1970, no Chile, após a chegada de 70 presos políticos brasileiros trocados pelo embaixador suíço. O filme com aproximadamente 1 hora de duração mostra os relatos, as diversas formas de tortura utilizadas pelos militares enquanto estiveram presos e as marcas e os traumas jamais esquecidos de suas memórias.

O documentário ainda conta com a entrevista de Frei Tito, anos antes de cometer suicídio na França em 1974 e de Maria Auxiliadora Lara Barcelos que sofreu torturas sexuais no DOPS e também se matou, em 1976, em Berlim.

Na verdade esse doc saiu meio que por acaso pois os diretores Haskell Wexler e Saul Landau foram ao Chile para fazerem uma entrevista com Salvador Allende, mas aproveitando o momento da chegada dos presos políticos brasileiros resolveram entrevistá-los, o que resultou nesse registro histórico.
O doc conta também com o depoimento de Jean Marc van der Weid, ex-presidente da UNE e Nancy Mangabeira Unger, irmã do ex-ministro.

O início do doc conta com o depoimento de Maria Auxiliadora Lara Barcelos, na época com 25 anos: 
“Nos tiraram a roupa e fizeram uma série de torturas: espancamentos, telefone, fizeram simulação de atos sexuais e chamaram todos os outros funcionários do DOPS para assistir. Deixaram-me em pé cerca de 6 horas; deram-me choques elétricos. As mulheres eram torturadas com choques na vagina, seios e orelhas.”

O curioso é que esse doc deve ter sido assistido por pouquíssimos brasileiros pois certamente nunca foi amplamente divulgado em nossa terra Brasilis, Why?

Se eles não mostram e travam, então faremos isso por aqui, pois um país que esconde os atos do passado dificilmente corrigirá seus erros no futuro.

O doc pode ser baixado por aqui, via link, ou visto diretamente pelo You Tube abaixo.