A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A arte de Isaac Cordal

Isaac Cordal é um artista espanhol mas atualmente reside em Londres. 
Sua última intervenção foi a "Cement Eclipse", projeto que teve como base o anonimato e o tédio da vida na cidade. O artista faz um artesanato em cimento com imagens de pessoas comuns do dia a dia , só que pequenininhas. 
Isaac Cordal começou a fazer esculturas de cimento em 2002.
Em 2006, fez sua primeira intervenção urbana na cidade espanhola de Vigo. As estatuetas são minúsculas e muito fácil de serem perdidas, tanto pelo olhar dos pedestres quanto do próprio artista. 
Conheça um pouco do trabalho do artista abaixo. 
Veja mais imagens em: http://isaac.alg-a.org



ANIMAÇÃO - Madame Tutli-Putli - 2007

Este filme em stop-motion, dos diretores Chris Lavis e Maciek Szczerbowski, leva os espectadores a uma viagem emocionante e existencial para um mundo completamente imaginário e tátil de Madame Tutli-Putli. Enquanto ela viaja sozinha no trem da noite, com todas as suas posses terrenas e os fantasmas de seu passado, ela enfrenta a bondade e a ameaça de estranhos. Encontrando-se presa em uma aventura desesperada, Madame Tutli-Putli confronta seus demônios.

CURTA - Tarantino's Mind - 2007

Tarantino's Mind é um filme de curta-metragem brasileiro, estrelado por Seu Jorge e Selton Mello, com direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes. Esteve entre os dez filmes internacionais mais votados pelo público na décima oitava edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Dois amigos se encontram em um bar para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes do diretor norte-americano Quentin Tarantino.
Duração: 15 min

Dica de filme - O filho da noiva - 2001

Filme argentino de 2001 do excelente diretor Juan José Campanella e com o brilhante ator Ricardo Darín, interpretando o personagem Rafael Belvedere, o filho da noiva.
Aos 42 anos Rafael Belvedere está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai.
Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção à filha e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento.
Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.

CD do dia - Escola de Escândalos - The lost tapes - 1985

Banda formada em 1983 em Brasilia e com uma excelente qualidade sonora, pena que nunca recebeu o destaque que merecia na época.
Lembro que conheci a banda por um programa de rádio chamado Novas Tendências apresentado pela Sonia Boiron e pelo José Roberto Mahr, na Fluminense FM.
O programa era sensacional, pois além de apresentar várias bandas de garagem da época foi o responsável pela divulgação das bandas que estavam estourando no cenário Londrino. O José Roberto trazia de suas viagens as últimas novidades lá de fora. Que saudade do NT e da Fluminense.
A banda nunca gostou de rótulos e se destacava pela brilhante cozinha de Geruza e Balé, a guitarra fenomenal de Fejão e a elegância da voz de Bernardo, que também era o responsável pelas letras, outro ponto forte da Escola.

LUZES
Luzes que piscam, gritam e avisam
que chegou a hora que você sonhou
são anos de espera que chegam ao fim
um frio desce a espilha,
apesar do calor
você se esforça para aparentar
toda a calma que lhe falta
o medo ti assalta tudo pode dar errado
você está apavorado
você está em pânico,
mas agora não tem volta,
algo ti impulsiona
e as luzes coloridas não páram de piscar
nos seus sonhos tudo era perfeito
Rodolfo Valentino nao faria melhor
nos seus sonhos tudo era perfeito
Giovane Casa Nova não faria melhor
Rodolfo Valentino nao faria melhor
Giovane Casa Nova não faria melhor
nos seus sonhos tudo era perfeito
Rodolfo Valentino nao faria melhor
nos seus sonhos tudo era perfeito
Giovane Casa Nova não faria melhor
Rodolfo Valentino nao faria melhor
Giovane Casa Nova não faria melhor
Você olha seus amigos que riem à vontade
porque que você não pode ser assim
por trás do sorriso se esconde o medo
e ele é tão grande quanto esse seu
vocês tentam agir de maneira casual
como se isso fosse corriqueiro e banal
a verdade transparesse no rosto de vocês
é mais que o ululante é a primeira vez
e a agora que acabou
você nem reparou
que as luzes não piscam com a mesma intensidade

Faixas
01- Complexos
02- Deuses e Demônios
03- O grande vazio
04- Luzes
05- Atrás das palavras
06- Só mais uma canção
07- Perolas sem valor
08- Popularidade (ao vivo no Robin Hood Pub - RJ)

Formação:
Bernardo Mueller (irmão do André "X" Mueller, da Plebe Rude) - voz
Marielle do Roccio (depois saiu da banda para formar o Arte no Escuro) - voz
Geraldo "Geruza" Ribeiro - baixo
Luiz "Fejão" Eduardo - guitarra
Eduardo "Balé" Raggi - bateria