A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Henri Cartier-Bresson

O cine rock clube traz um pouco da vida e da obra de um dos maiores fotógrafos do século XX, Henri Cartier Bresson, que nasceu na França em 1908 e faleceu em 2004. Foi considerado o mestre do Fotojornalismo. Veio de uma familia de classe média e quando pequeno ganhou sua primeira máquina, uma Box Brownie e desde então não parou mais de fotografar. Henri Cartier estudou artes em Paris e também dava suas cacetadas na pintura. Até caçador o cara foi quando viajou para África, aos 22 anos, em 1931. Para a sorte dos animais pegou uma doença tropical que o obrigou a retornar para Paris. Uma imagem do fotógrafo húngaro Martin Munkacsi , mostrando três rapazes negros a correr em direção ao mar, fez com que Bresson caísse na fotografia de cabeça. Henri Cartier serviu o exército francês na segunda guerra mundial e foi capturado e levado a um campo de prisioneiros de guerra, escapando de lá em sua terceira tentativa de fuga. Quando a poeira da guerra abaixou ele abriu uma agência fotográfica, a Magnum. Trabalhou para diversas revistas como a Life, Vogue e tirou fotos brilhantes pelos diversos países que passou. Muitos livros apresentam seu trabalho, mas o mais importante é o "Images à la Sauvette" , publicado em inglês sob o título "The Decisive Moment"

Para quem deseja conhecer melhor o trabalho do fotógrafo aconselho que assistam ao documentário - Só amor -  e também leiam alguns livros sobre o mesmo.









 Hyères, France, 1932 - Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)
















Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)














 Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)

Guitarrista do White Stripes lança trabalho solo

O vocalista e guitarrista Jack White lança seu primeiro trabalho solo após seis álbuns com o White Stripes. O CD "Blunderbuss" possui 12 faixas e será lançado dia 24 de abril nos Estados Unidos e possui previsão de chegada no Brasil somente em maio. O trabalho foi produzido pelo próprio músico e também lançado por seu selo, Third Man Records. Pelo que pude pesquisar Jack White está muito mais completo e complexo nesse novo projeto. Que chegue logo por aqui para tirarmos nossas próprias conclusões.
Ouça duas faixas do CD solo de Jack, "Sixteen saltines" e "Love interruption", nos vídeos abaixo. Se preferir ouça o álbum inteiro na página do próprio Jack White .

 

 



A Mãe - Máximo Gorki

Esse livro é uma obra prima da literatura russa, onde Gorki apresenta o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho operário. 
Será que Gorki colocou no livro todo amor que gostaria ter recebido de sua mãe, já que perdera a sua em 1878, com apenas 10 anos de idade? Deixando de lado a biografia do Gorki, que pode ser lida a fundo em outro livro, Ganhando meu pão, e partindo para o livro em questão, essa obra tem como personagens centrais o operário fabril Piotr Zalomov e sua mãe Anna Kirilovna Zalomova. O livro é um retrato dramático e fascinante da luta revolucionária vista a partir da ótica familiar e do mundo dos trabalhadores. Poucas obras da literatura universal despertaram tanto entusiasmo político em jovens militantes de esquerda e disposição ao sacrifício na luta. 

Fico feliz em indicar esse livro para os leitores desse Blog, por admirar muito a literatura russa e tirar a idéia errada, de algumas pessoas, que a literatura russa é complicada, complexa, densa..... Depende do livro e do escritor, como na literatura Francesa, Brasileira, Japonesa, Cazaquistanesa,...... 


Quem não teve a chance de conhecer esse livro, vale a pena. Espero que gostem.


Como será a literatura Cazaquistanesa? kkkk

Dica de filme - Confessions - 2010

Esse filme japonês do diretor Tetsuya Nakashima participou da eliminatória do Oscar de 2011 como melhor filme estrangeiro mas acabou não fazendo parte da lista da festa do tapete vermelho. O filme narra a história de uma professora que em seu último dia de aula revela para seus alunos que sua filha de quatro anos , não morreu afogada na piscina da escola acidentalmente e sim assassinada por dois de seus alunos. Deste ponto em diante a professora começa quietinha uma vingança extremamente articulada para aterrorizar os assassinos de sua filha. Esse filme tira a respiração de qualquer um. 
Vale conferir.


Legenda - clicar na opção baixar legenda (zip)

Doc - God Bless Ozzy Osbourne - 2011

O primeiro documentário a revelar a complexa mente de um dos criadores do Heavy Metal e membro de uma das mais importantes bandas de rock, o Black Sabbath. A vida de excessos e loucuras , a luta pela volta à sobriedade e o fim de suas crises pessoais também são retratados por seu filho Jack Osbourne, produtor e diretor do filme. O documentário revela depoimentos e entrevistas inéditos de Sir Paul McCartney, Tommy Lee e Billy Morisson, além mostrar momentos inéditos da última turnê do cantor.



Legenda - clicar na opção baixar legenda (zip)

Cd do dia - Van Halen I - 1978



Esse primeiro álbum do Van Halen gravado em 1977 e lançado em 1978 é amplamente considerado um dos melhores e mais famosos álbuns de hard rock de todos os tempos, aclamado pelos críticos e pelo público. O guitarrista Eddie Van Halen se consagra nesse trabalho e destrói com a técnica de Tapping no maravilhoso solo de Eruption que abre a regravação de "You Really Got Me" de  Ray Davies. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Faixas

1. "Runnin' with the Devil"
2. "Eruption" 
3. "You Really Got Me" (Ray Davies)
4. "Ain't Talkin' 'Bout Love"
5. "I'm the One"
6. "Jamie's Cryin'"
7. "Atomic Punk"
8. "Feel Your Love Tonight" 
9. "Little Dreamer"
10."Ice Cream Man" (John Brim)
11. "On Fire" 

Formação 

David Lee Roth: vocal e guitarra acústica 
Eddie Van Halen: guitarra, guitarra elétrica, vocal de apoio 
Michael Anthony: baixo, vocal de apoio 
Alex Van Halen: bateria