A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 14 de abril de 2012

Dica de Filme - Jogos, trapaças e dois canos fumegantes (Lock,Stock.and.Two.Smoking.Barrels) - 1998


Jogos, trapaças e dois canos fumegantes foi o primeiro filme feito por Guy Ritchie, em 1998.
O diretor inglês lançou um curta chamado The Hard Case,em 1995, mas confesso que não tenho a mínima idéia de como seja. Deixando de blá blá blá e indo ao que interessa, o filme é a historia de Eddy (Nick Moran) e seus 3 camaradas Bacon (Jason Statham), Sabão (Dexter Fletcher) e Tom (Jason Flemyng) que sempre aprontam alguma furada. O mais hilário é que os caras se acham espertos pra cacete e só se ferram. Como um dia sempre a casa cai, Eddy (Nick Moran) tentando se dar bem em um carteado clandestino, que rolava na mesa do Sr Harry Machado (P.H. Moriarty), convoca seus amigos para participar desse esquema fácil e certo. Será que Eddy e seus amiguinhos se deram bem?

Um ponto brilhante nessa produção é a trilha sonora, escolhida a dedo pelo próprio diretor.


Caros leitores, desculpe o linguajar, mas esse filme é F...!!!!!!!
Download


Legenda

DOC - Joe Strummer - The Future Is Unwritten


Seguindo a linha do The Clash a dica de doc do dia vai para a vida de Joe Strummer, vocalista ,guitarrista e formador do The Clash. O documentário é de 2008 e uma parte super interessante é quando o filme aborda a vida de Joe após o Clash, seu dia a dia, seu lado emotivo e atento a tudo ao seu redor. O cara sempre foi extremamente antenado a tudo.

Aproveitem!!!!!


Obs - a legenda não encontrei disponível para liberar, mas caso queiram só me pedir por email.


CD do dia - The Clash - London Calling



E no cardápio musical do dia outro disco que marcou minhas pick-ups, o London Calling do The Clash. Junto com o Blizzard of ozz, ja postado por aqui, esse também faz parte de minha lista de 20 melhores álbuns que tive oportunidade de conhecer.

London Calling foi uma botinada nos outros discos punks da época. Esse disco foi um soco no estômago. O Clash conseguiu nesse material sair da mesmice sonora dos discos punks para proporcionar ao ouvinte uma viagem a cada faixa desse brilhante trabalho. O legal que a banda manteve uma pegada extremamente forte em cada faixa sem precisar ficar preso em harmonias idênticas.

Nos próximos comentários e dicas sonoras deixarei de usar a expressão Vinil, vão me achar velho pra cacete, kkkk.

Faixas
1. London Calling
 2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can T Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover S Rock
16. Four Horsemen
17. I M Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

Formação
Mick Jones - vocais, guitarra
Joe Strummer -vocais, guitarra rítmica
Paul Simonon - baixo e vocais
Topper Headon - bateria

Download

Exposições interessantes

Amanhã tentarei correr três exposições para comentar o que achei para vocês.

São elas

- Hereros (Angola) - ate 8 julho- Exposição fotográfica de Sérgio Guerra. Artista expõe 120 fotos das tradições do grupo étnico africano hereros - Museu Histórico Nacional  - dom e sáb 14:00 até 18:00 | 11:00 até 17:30 nos demais dias da semana. Valor - R$ 6.00 e Grátis ,aos domingos, para menores de 5 anos e maiores de 65 anos

- Tarsila do Amaral — Percurso afetivo - Até 29 abr - Centro Cultural Banco do Brasil  2012
dom, ter, qua, qui, sex e sáb 09:00 até 21:00

- Chaplin e sua imagem - Até 29 abr - Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rua Luís de Camões 68, Centro, Rio de Janeiro - RJ - dom e sáb 11:00 até 17:00 / ter, qua, qui e sex 11:00 até 18:00 ; dom e sáb Grátis

Salve Jorge!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em agosto de 2012 Jorge Amado completaria 100 anos e para celebrar, diversas homenagens serão prestadas ao escritor baiano. Serão feitas novas edições para seus livros, adaptações para peças de teatro, para o cinema, TV, shows e muito mais. Como baiano gosta de festa capaz até de rolar uma micareta Jorgiana fora de época, contanto que as letras das musicas sejam de paginas retiradas de seus livros, pois caso contrário, será difícil ouvir aquelas brilhantes letras do Axé Music.

Caindo na realidade, semana que vem já será lançado a nova edição do livro  “Navegação de cabotagem — Apontamentos para um livro de memória que jamais escreverei” pela Cia das Letras, que no final do ano fará uma reedição de sua obra completa.

Uma exposição sobre o escritor também terá inicio na semana que vem , dia 17, no Museu da Língua, em São Paulo e em agosto, mês do centenário, partirá para o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador.

Piada do dia - Londrinos pedem Keith Moon



Os organizadores das Olimpíadas de Londres buscam inúmeras atrações para a festa de abertura e de encerramento do evento, algumas já confirmadas como Paul McCartney, Elton John, Rolling Stones, The Clash,  Adele, Spice Girls e outros. Depois de sondarem até os Beatles para uma possível reunião no show de abertura, obvio sem alguns de seus ilustres componentes, um Beatles capenga, a organização chegou ao ponto máximo da  desinformação musical ao enviar um email para o empresário do The Who solicitando a participação de Keith Moon no bombástico show de fechamento. Detalhe, o baterista do The Who está morto há mais de 30 anos, para ser exato, toca no outro lado desde 1978.

Não sei se terão muito sucesso nesse convite para o fechamento do evento em Londres, mas quem sabe se visitarem algum centro espírita no Brasil, e com calma, bastaaaaaaaante calma ele possa aparecer tocando um tamborzinho. Não é uma puta bateria, mas já faz um som.

Cada Uma!!!!!!