A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ANIMAÇÃO - Birdboy - 2010

Curta de animação espanhol criado por Pedro Rivero e Alberto Vázquez baseado na novela Psiconautas de Alberto Vázquez. 

A animação com aproximadamente 12 minutos conta a história da pequena Dinki que vai pra escola, em seu primeiro dia de aula, na companhia de seu querido pai. 
Porém,  um terrível acidente industrial mudará para sempre a vida dos moradores da pequena ilha em que habitam. 
Agora, o destino de Denki está nas asas de um excêntrico e introvertido passaro, Birdboy,  que vive escondido em uma floresta.

O curta recebeu inúmeros prêmios dentre eles um Goya e uma indicação ao Oscar de melhor animação de 2012.


CURTA - Rupture - 1961

Curta de aproximadamente 10 minutos produzido em 1961 por Jean–Claude Carriere e Pierre Étaix. 

Um jovem (interpretado por Pierre Etaix) se apressa para casa no final do dia de trabalho, enfrentando o tráfego pesado da cidade. 
Encantado com seus próprios pensamentos, o jovem acaba se esquecendo do barulho e dos acontecimentos ao seu redor. 

O curta é extremamente engraçado devido as trapalhadas do jovem ao tentar enviar uma correspondência pelos correios. 

Jean–Claude Carriere e Pierre Étaix mostram nesse curta que um filme bem feito pode ser construído de maneira simples, demostrando realmente o que significa a arte cinematográfica.

Futuramente postarei outras preciosidades dessa dupla brilhante.

Vale uma conferida.

DOC - Notícias de uma guerra particular - 1999

Esse documentário dirigido por João Moreira Salles e produzido por Kátia Lund mostra a realidade vivida por moradores do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, entre 1997 e 1998.
O documentário descreve a guerra entre policiais e traficantes, a sensação de medo e insegurança sentida pelos moradores e diversas entrevistas com especialistas em segurança pública.
"Notícias de uma guerra particular" foi eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival É Tudo Verdade.
A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.


Download (via 4shared)