A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Animação - O Mágico ( L'illusionniste) - 2010

Animação de 2010 do diretor francês Sylvain Chomet, com roteiro escrito por Jacques Tati em 1956, e adaptado por Chomet. Na versão original, de Jacques Tati, a história se passa na Tchecoslováquia, mas Chomet mudou para Escócia. 
O filme narra a vida de um Mágico em decadência, "Tatischeff", que vê sua popularidade desaparecer em Paris. 
Consternado embala seus escassos pertences e adereços, incluindo um coelho mal-humorado branco, e move-se para Londres. Porém, ao chegar na inglaterra não possui muito espaço devido ao sucesso das bandas de rock. Com tudo correndo contra, sujeita-se a fazer apresentações em bares pequenos, falidos e em algumas festas, mas uma coisa mudou sua vida, o encontro de uma jovem fã, a garota Alice.


A arte de Swoon


Swoon é uma artista de rua nascida em New London, Connecticut , e cresceu em Daytona Beach, Flórida . Ela se mudou para New York City com 19 anos, e se especializou no uso de estampas e recortes de figuras de papel em tamanho real. Swoon, cujo verdadeiro nome é Caledônia Dança Curry, estudou pintura no Pratt Institute no Brooklyn e começou a fazer arte de rua por volta de 1999.
Swoon regularmente cola obras que retratam pessoas, muitas vezes de seus amigos e familiares, nas ruas de vários lugares ao redor do mundo. Normalmente, as peças são coladas em locais desabitados, como prédios abandonados, pontes, saídas de incêndio, torres de água e placas de rua.
























































Dica de filme - Histórias Cruzadas (The Help) - 2011

Filme de 2011, do diretor, ator e roteirista Tate Taylor, e indicado ao Oscar pela brilhante atuação da atriz Viola Davis.
A história tem como pano de fundo o estado do Mississipi, EUA, durante os anos 60.
Skeeter Phelan (Emma Stone) é uma garota da sociedade do sul que retorna da faculdade determinada a se tornar uma escritora renomada, mas transforma a vida de seus amigos e coloca  Mississipi de cabeça pra baixo quando decide entrevistar as mulheres negras que passaram a vida cuidando das proeminentes famílias do sul.  
Aibileen Clark (Viola Davis), governanta e melhor amiga de Skeeter, é a primeira a dar seus depoimentos e inicia um processo de convencimento junto as demais amigas negras.
Ao longo do caminho, amizades improváveis ​​são forjadas e uma irmandade nova surge, mas não antes de todo mundo na cidade ter uma ou duas coisas a dizer.


Legenda

DOC - Pina - 2011

Excelente documentário feito em 2011, pelo diretor Wim Wenders, em homenagem a coreógrafa alemã, falecida em 2009, Pina Bausch. 
Nesse registro você não precisa ser um dançarino ou um amante da dança para sentir sua beleza e entender a dedicação e o trabalho árduo de uma companhia inteira. 
O documentário conta com depoimentos dos dançarinos de sua própria companhia, a Tanztheater Wippertal Pina Bausch, que relatam o lado tenro e meigo de Pina atrelado a sua severidade e rigor.
Uma parte interessante é quando filmam os rostos dos dançarinos, em um total silêncio, com as falas sobrepostas às imagens, como se refletissem o pensamento de cada um, algo marcante em Pina, pois pouco falava.
Vários trechos de coreografias consagradas de Pina são mostradas nesse documentário como “Café Müller”, “Le Sacre Du Printemps” e “Vollmond”.
O filme conta também com a presença da dançarina brasileira Regina Advento, que participa de todas as grandes produções da companhia de Pina desde 1995.

Wim Wenders conseguiu, e muito bem, retratar o principal lema de Pina -  “Dance, dance – senão, estamos perdidos”

CD do dia - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 2006

O Arctic Monkeys é uma banda inglesa, da cidade de Sheffield, formada em 2002, entrou no mercado fonográfico com pé direito com o lançamento desse primeiro álbum, ''Whatever People Say I Am, That's What I'm Not'', em 2006. Os caras conseguiram o feito de vender mais de 300 mil cópias somente na primeira semana e isso não foi a toa, ou por uma campanha esmagadora de Marketing, e sim por sua qualidade musical, o disco é muito bom mesmo. 
No mesmo ano, 2006, levou quatro discos de platina e venceu o Mercury Prize. Em 2007, levou o Brit Award for Best British Álbum e foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa.
O cara da capa é Chris McClure amigo da galera do Arctic. A foto gerou uma polêmica ridícula, pois criticaram a banda por incentivar o fumo.
O grupo se apresentou no Brasil esse ano, em abril, fechando o segundo dia do festival Lollapalooza, em São Paulo.


Faixas

1. The View From the Afternoon
2. I Bet You Look Good on the Dancefloor
3. Fake Tales of San Francisco
4. Dancing Shoes
5. You Probably Couldn't See the Lights But You Were Looking Straight at Me
6. Still Take You Home
7. Riot Van
8. Red Light Indicates the Doors Are Secured
9. Mardy Bum
10. Perhaps Vampires Is a Bit Strong But...
11. When the Sun Goes Down
12. From the Ritz to the Rubble
13. A Certain Romance

Formação
Alex Turner - guitarra e vocal 
Jamie Cook - guitarra 
Andy Nicholson - baixo, substituido em 2007 por Nick O'Malley 
Matthew Helders - bateria e vocal de apoio

Download