A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 14 de março de 2013

CURTA - Odysseus’ Gambit (El sacrificio de Ulises) - 2011

O curta espanhol do diretor Àlex Lora, com aproximadamente 12 minutos, narra a trajetória de um cambojano expatriado, Saravuth Inn, que realiza partidas de Xadrez na rua e compara os movimentos e o raciocínio gasto nos movimentos a suas decisões no dia a dia.

O termo Gambit (gambito) refere-se a uma saída inicial da partida de xadrez onde o jogador sacrifica um peão para adquirir alguma vantagem durante a partida.

Como no Xadrez, Saravuth vive num sacrifício diário com a esperança de conseguir alguma vantagem na partida da vida.

Peço desculpas aos leitores pela qualidade do vídeo mas infelizmente foi o único que encontrei na rede.
A imagem pode estar um pouco embaçada realmente mas o conteúdo desse curta é realmente brilhante.

DOC - 5 Câmeras Quebradas (5 Broken Cameras ) - 2011

Documentário feito por Emad Burnat, pequeno agricultor Palestino, que após ter adquirido a sua primeira câmera para acompanhar o crescimento de seu primeiro filho resolve filmar também a ocupação covarde de Israel ao território palestino, a construção dos assentamentos e a subida do muro de separação em 2005, erguido por Israel.

Nessa missão Emad destruiu 5 câmeras, sendo que uma delas foi alvejada durante as filmagens resultando também num ferimento em sua mão.

Um ponto interessante desse doc é a paixão que os Palestinos tem pelo Brasil, a própria porta da casa de Emad é pintada com a bandeira brasileira.  
Certamente isso deve ser pela admiração do povo por nosso futebol. 

O documentário foi indicado ao Oscar desse ano, mas acabou não levando.
Apesar da gravidade e do peso do tema abordado, o doc com aproximadamente uma hora e meia de duração,  flui com extrema leveza.
Material honesto.

SLASH - Made in Stoke - 2011

O Made in Stoke foi um show realizado pelo ex-Guns n´Roses Slash, que também saiu em CD duplo, em parceria com o excelente vocalista do Alter Bridge, Myles Kennedy, com o guitarrista Bobby Schneck, o baixista Todd Kerns e Brent Fitz na bateria.

O material conta com um Set List composto por 21 músicas que vão desde sucessos do Guns como Night Train, Patience, Sweet Child O Mine, Mr Brownstone e Paradise City até composições do Velvet Revolver (Slither) e outras de sua carreira solo.

Conheci esse material há pouco tempo por recomendação do amigo André Casquilho, ex vocalista da extinta banda carioca de Blues "Baseado em Blues",  e agradeço muito a dica camarada. 

Valeu!!!!!

Set List
1) Been There Lately
2) Night Train
3) Ghost
4) Mean Bone
5) Back From Cali
6) Rocket Queen
7) Civil War
8) Nothing To Say
9) Starlight
10) Promise
11) Doctor Alibi
12) Speed Parade
13) Watch This
14) Beggars & Hangers On
15) Patience
16) Godfather Solo
17) Sweet Child O Mine
18) Slither
19) By The Sword
20) Mr Brownstone
21) Paradise City

CD do dia - John Lee Hooker - The Best Of Friends - 1998

Excelente disco lançado em 1998 com a presença de músicos ilustres ao longo de suas 13 faixas. 

Logo na primeira música, "Boogie Chillen", Hooker contou com a participação na guitarra de Eric Clapton, Johnny Lee Schell e Rich Kirch, a segunda "This Is Hip" foi produzida por Roy Rogers, a clássica "The Healer" conta com Carlos Santana na Guitarra e também com a produção de Rogers. 

Além dos músicos citados acima Hooker conta também com a participação de Van Morrison, Jimmie Vaughan, Ben Harper, Robert Cray, Cesar Rosas, David Hidalgo, Ry Cooder e Scott Mathews. 

 O "The best of friends" é um álbum super agradável e muito bom de se ouvir. Vale uma conferida. 

Faixas:
01-Boogie Chillen
02-This Is Hip
03-The Healer
04-I Cover The Waterfront
05-Boom Boom
06-I'm In The Mood
07-Burnin' Hell
08-Tupelo
09-Baby Lee
10-Dimples
11-Chill Out
12-Big Legs Tight Skirt
13-Don't Look Back


Download

Dica de Filme - Killer Joe - 2011

O filme "Killer Joe - Matador de aluguel" do cineasta norte-americano William Friedkin foi baseado na peça de Tracy Letts que descreve a história de Chris Smith (Emile Hirsch) e seu plano de contratar um matador de aluguel para assassinar sua própria mãe.
Chris atolado em dívidas contrata Killer Joe Cooper (Matthew McConaughey) para fazer o serviço sujo para que ele, seu pai Ansel (Thomas Haden Church) e sua irmã Dottie Smith (Juno Temple), recebam o seguro de vida da mãe para arcar com seus diversos débitos.

No decorrer da trama Killer Joe Cooper fica com todos da família em suas mãos, exigindo inclusive que Chris e seu pai ofereçam Dottie para realizar seus mais imundos desejos.

O filme é bacaninha mas nada de extraordinário, vale uma conferida.