A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A arte do Trashcam Project

O Trashcam Project é formado por um grupo de lixeiros de Hamburgo que transformaram lixeiras de 1.100 litros em câmeras pinhole gigantes. Os alemães fazem pequenos furos nesses containers, e dentro deles inserem grandes folhas de papel fotográfico onde a imagem é projetada. Sensacional!!!!
A criatividade deles vai longe, e buscam através desse projeto, apresentar as imagens mais bonitas da cidade, que ajudam a manter limpa. Cada captura leva cerca de uma hora para ser concluída. Em seguida o negativo segue para o laboratório, onde a revelação é feita pelo fotógrafo parceiro Matthias Hewing. O projeto foi desenvolvido por Christoph Blaschke, Mirko Derpmann, Scholz, por seus amigos de Berlim e pelo Departamento Sanitário de Hamburgo. 


Christoph Blaschke e o lixeiro Werner Bunning discutem o melhor ângulo para o Click. Werner foi um trabalhador da construção civil, antes que  começar o trabalho na coleta de lixo. O enquadramento é essencial já que a caçamba de lixo não tem um visor. Eles até poderiam ter feito um, mas preferem a adivinhação e a surpresa do resultado final.


Prefeitura de Hamburgo  
Fotografada por Michael Pfohlmann, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann.



Catedral de Berlim
Essa foi a primeira foto tirada pelo grupo para sentir se as caçambas de lixo dariam certo. Foto feita em quatro folhas de papel Rollei Vintage coladas  para obter o formato gigante. A exposição foi de cerca de 4 minutos.


Katharinenfleet Hamburg
Foto feita pelo lixeiro Werner Bunning, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann. Filmado em uma folha de 106x80 centímetros de ilford, com 30 minutos o tempo de exposição.Essa foi a foto em que os dois estavam discutindo sobre o ângulo que ficaria a lixeira para o Click.


Hamburg-Harburg Harbour
O título parece um teste de múltipla escolha para um concurso de soletração. Mas isso é de fato o porto de Harburg, que é uma parte de Hamburgo. Deve ter havido uma reflexão em primeiro plano ou um lightleak causando o efeito nebuloso. Foto feita por Christoph Blaschke, Derpmann Mirko e Peter Hermann Schammer lixeiros, e Erik Kai Haake com uma caçamba de lixo de 1.100 litros transformada em uma câmera pinhole. 15 min de tempo de exposição


Auto-Retrato do lixeiro Roland Wilhelm
Roland Wilhelm  e sua trashcam. Foto tirada de outra caçamba de lixo por Roland Wilhelm, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann no local da coleta de Hamburgo. Folha de 106x80 centímetros de ilford com seis minutos de tempo de exposição

Motorhead - Stage Fright - 2005

Show filmado em Düsseldorf , Alemanha , para comemorar o 30 º aniversário da banda. 
Extremamente bem produzido, a filmagem contou com um aparato de vinte e três câmeras para capturar toda a fúria do grupo nessa grande apresentação.
Comentar as músicas e a atuação da banda é meio que chover no molhado, ainda mais hoje, que estou com uma puta preguiça de escrever, kkk. Sorry.

DVD 1 - SET LIST

1. Dr Rock
2. Stay Clean
3. Shoot You In The Back
4. Love Me Like A Reptile
5. Killers
6. Metropolis
7. Over The Top
8. No Class
9. I Got Mine
10. In The Name Of Tragedy
11. Dancing On Your Grave
12. R.A.M.O.N.E.S
13. Sacrifice
14. Just ´Cos You Got The Power
15. Going To Brazil
16. Killed By Death
17. Iron Fist
18. Whorehouse Blues
19. Ace Of Spades
20. Overkill

DVD 2 – Bonus Material

“L.A. Special”
“Fans”
“Making Of ‘Live Show’”
“Testimonials”
“We Are The Road Crew”
“Slide Show”
“The Backstage Rider”

Dica de filme - O Poderoso Chefão (The Godfather) - 1972

Complicado comentar algo sobre um dos melhores filmes já feitos até hoje. Sou totalmente fã dessa obra prima do cinema. O filme é um épico do diretor Francis Ford Copolla, de 1972, com roteiro em conjunto com Mario Puzzo. Lembro que depois que assisti a trilogia queria comprar todos os livros sobre o assunto, e tudo que era produzido sobre o tema, como o ''Scarface'', de 83, dirigido por Brian De Palma, com roteiro de Oliver Stone, e com Al Pacino como protagonista, filme postado aqui no CINE ROCK CLUBE.
Para quem nunca teve o prazer de assistir, o filme narra a história de Don Vito Corleone (Marlon Brando) e sua ''familia'' de mafiosos de Nova Iorque, a película inicia com os preparativos do casamento de sua filha Connie Corleone (Talie Shaire), no verão de 1945. Durante o casamento , Don Vito atende a alguns pedidos de seus amigos. Um destes é um velho comerciante italiano cuja filha foi estuprada. Os rapazes que fizeram isso com a jovem foram capturados e foram a julgamento mas foram soltos no mesmo dia. Agora ele quer justiça. 
Após suas longas conversas, Don Vito sai para apreciar a festa de sua filha e tirar a foto da família, porém se recusa a fazê-lo até à chegada de Michael, o seu filho preferido, e que mais tarde se tornaria o novo chefe.
Agora a família vê a chance de ganhar mais dinheiro do que jamais teve, ingressando no negócio do narcotráfico proposto por Virgil Sollozzo, ”O Turco”. Porém Don Corleone não acha que seja certo, ético e muito menos fácil entrar nesse negócio. Ele acredita que seus subornados (senadores, agentes policiais e juízes) não iriam aceitar esse negócio com facilidade por ser um negócio arriscado e extremamente ilegal. Mas o Turco não vai deixar sua oportunidade de fazer milhões de dólares fáceis escapar assim de mão beijada e consegue o apoio da Família Tattaglia para seu plano, e para por em prática decide que não pode haver Don Corleone. Um atentado a vida de Don é planejado, num ataque quando ia em direcao a seu carro. 
Vito sobrevive, mas Sollozzo não gosta de saber da noticia e lhe planeja um ataque surpresa. 
Michael chega ao hospital antes do ataque e muda seu pai de quarto. 
E por ai vai............

UM DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!
 

DOC - Annie Leibovitz - A Vida Atrás das Lentes (Life Through a lens) - 2006

Esse doc de 2006 foi criado pela irmã da fotógrafa, Barbara Leibovitz e produzido para a TV norte-americana dentro da série American Masters. O documentário traz entrevistas e depoimentos, de diversas personalidades, sobre a celebrada fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz, que cravou suas marcas na cultura pop atual.
Annie Leibovitz produziu algumas das mais famosas imagens dos últimos 30 anos e pode ser considerada as mais influente no mundo da fotografia. Glamour, riqueza e poder foram algumas das características registradas por Annie em seus trabalhos para revistas renomadas no mundo como Vogue e Rolling Stone porém, não só isso faz parte de seu extenso portfólio; os horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda também foram documentados com seu estilo único de registro. Neste documentário, Annie divide com o espectador seu processo artístico, suas experiências durante a carreira além de um balanço sobre fama e família, sempre registrados de uma forma intimista que vai de seu estúdio até seu descanso na fazenda.


CD do dia - Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik - 1991


Ouvi muitos saudosistas e radicais durante os meados da década de 80 e até o inicio de 2000 afirmando que não existia mais uma banda boa como as de 60, 70 e 80, que tudo era comercial, descartável e sem qualidade. 
Será que isso era realmente verdade ou eles que não aceitavam abrir seus ouvidos para o que rolava de novo, e preferiam viver num sonoro e eterno casulo nostálgico? Led Zeppelin, Deep Purple, Free, Lynyrd Skynyrd, Animals, Taste, Iron Maiden, ACDC, sem sombra de dúvida, foram e ainda são excelentes bandas, mas não por isso ficarei o resto da vida com o ouvido fechado para o novo, deixando várias coisas boas passarem desapercebidas.
Não porque amo Metal que deixarei de ouvir Villa Lobos, Johann Sebastian Bach, Guerra Peixe, Canhoto da Paraíba, Pixinguinha, Raphael Rabello, Dino 7 cordas, Chico Buarque de Holanda e as novas bandas de rock n'roll do cenário mundial, por exemplo. Esse papo de que quem ouve Metal tem que ser fiel a somente esse tipo de som, na minha opinião, é um pensamento limitado, totalmente clichê e babaca.
Ou será que vão dizer que por ouvir Chorinho deixei de ser fiel ao Metal? Ou porque o João Gordo foi trabalhar na MTV que deixou de ser Punk? Que depois que James Hetfield, guitarrista do Metallica, cortou seus cabelos e o grupo iniciou um processo mais comercial, a partir do Álbum Preto, perderam a pegada? Fala sério!!!!!!! 
Pior que ainda ouvimos isso por ai. 
Música é música e sendo boa, isso é que importa.
O próprio mercado fonográfico foi o culpado, de certa forma, para a tendência comercial das bandas, pois sentindo que seus cofres esvaziavam, a cada ano, com o advento da internet, vide Metallica e caso Napster, influenciavam as bandas na criação e produção de músicas mais ''vendáveis'' para suprir o rombo que sofriam. Como se isso fosse resolver o problema.
Reconheço que durante o final de 80 e meados de 90 muita porcaria apareceu, mas bandas excelentes surgiram também, vide Stone Temple Pilots (86), Nirvana (87), Alice in Chains(87), Nine Inch Nails(88), The Stone Roses (89), Teenage Fanclub(89), The White Stripes(97), Queens Of The Stone Age (97),The Strokes(98), The black Keys(2001), Arctic Monkeys (2002).....
Ufa!!! Muita coisa boa que pintou nesse ínterim!!!!!

Hoje dedico esse espaço ao disco BRILHANTE, da banda californiana, Red Hot Chili Peppers, formada em 1983. O ''Blood Sugar Sex Magik'' foi lançado em 1991, mesmo ano do Nevermind do Nirvana e do Ten do Pearl Jam. 
Suas músicas são maravilhosas, o disco é bom da primeira a última faixa. 
Isso que importa, e não se o disco é comercial, pois não sou dono de loja pra me preocupar com isso.
A capa foi criada pelo cineasta Gus Van Sant e foi produzido por Rick Rubin
''Blood Sugar Sex Magik'' é o quinto álbum da banda e vendeu mais de 15 milhões de cópias e fez com que o grupo explodisse mundialmente. Devido ao imenso sucesso John Frusciante não conseguiu lidar com a fama e deu uma pirada, saido do grupo em 92.
Agora chega de nhe nhe nhe nhe, e som na caixa!!!!!!!!

Faixas

01.”The Power of Equality”
02.”If You Have to Ask”
03.”Breaking the Girl”
04.”Funky Monks”
05.”Suck My Kiss”
06.”I Could Have Lied”
07.”Mellowship Slinky in B Major”
08.”The Righteous and the Wicked”
09.”Give It Away”
10.”Blood Sugar Sex Magik”
11.”Under the Bridge”
12.”Naked in the Rain”
13.”Apache Rose Peacock”
14.”The Greeting Song”
15.”My Lovely Man”
16.”Sir Psycho Sexy”
17.”They’re Red Hot (Robert Johnson)”


Formação
Anthony Kiedis - vocal , percussão
John Frusciante - guitarra , backing vocals, percussão 
Flea - baixo , backing vocals, trompete, percussão, teclado  
Chad Smith - bateria , percussão

Download