A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CD do dia - Lynyrd Skynyrd - Second Helping - 1974

Segundo disco da banda americana lançado em 1974 com diversas faixas bem bacanas e com o hit que fez a banda explodir, "Sweet Home Alabama". O álbum recebeu disco de ouro, platina e platina duplo e com a decima segunda colocação na parada da Billboard.
Foi desse disco em diante que a banda explorou, e muito, o uso de três guitarras.

Faixas:
01 - Sweet Home Alabama
02 - I Need You
03 - Don't Ask Me No Questions
04 - Workin' For MCA
05 - The Ballad Of Curtis Loew
06 - Swamp Music
07 - The Needle And The Spoon
08 - Call Me The Breeze

Formação:
Ronnie Van Zant - vocal
Gary Rossington (Gibson Les Paul) - guitarra, ritmo e guitarra acústica em "Sweet Home Alabama"
Allen Collins (Gibson Firebird) - guitarra
Ed Rei (Fender Stratocaster) - guitarra, slides de guitarra, guitarra e baixo em "I Need You" e "Don´t Ask Me No Questions"
Billy Powell - teclados e piano em "Sweet Home Alabama"
Leon Wilkeson (Gibson Thunderbird) - baixo
Bob Burns - bateria, exceto em "I Need You"

Download

Dica de filme - Quarta B - 2005

Lembro que assisti a esse filme em 2011 e achei super interessante por conter partes hilárias e ao mesmo tempo bem focado no preconceito ao redor do uso da ervinha do capeta e sobre inúmeros outros que rondam nossa sociedade hipócrita.
O primeiro longa do cineasta Marcelo Galvão é rodado em uma sala de aula, palco de uma reunião de pais em que a pauta teve como foco a descoberta de uma mutuca da brenfa pelo faxineiro da escola. 

Sentindo a "gravidade" do problema a diretora resolve convocar os pais para uma conversa aberta e a partir daí é um pai acusando o outro por achar que seu filho nunca seria capaz de usar tal substância maligna e devastadora aos olhos da sociedade.

Filme bem divertido.
Download

A arte de Chen Yifei

O artista chines Chen Yifei foi uma grande influência na arte moderna de seu país e com obras baseadas em retratos e imagens do dia a dia dos chineses e tibetanos. 

Chen nasceu em 1946 na província de Zhejiang, concluiu o colegial em artes em 1964 e tornou-se o principal artista do Instituto de Pintura de Xangai em 1970. 
O artista viveu em Nova York de 1980 a 1990, período em que concluiu seu mestrado em Artes pela Faculdade de Hunter, em 1984. 

Ficou bem conhecido nos Estados Unidos e teve seu reconhecimento também em solo europeu após sua exposição na Bienal de Veneza. 
Além dos dotes na pintura Chen também foi cineasta.

Faleceu em 10 de abril de 2005, em Xangai.