A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CD do dia - Pink Floyd - The Piper At The Gates Of Dawn - 1967

Primeiro álbum do Floyd lançado em 1967 e sob o comando de Syd Barrett.
O disco é recheado de psicodelismo com letras que mencionam gnomos, contos de fadas e outras doideiras bem tipicas de Barrett.

O título do álbum é baseado no conto infantil "O vento nos salgueiros", de Kenneth Grahame, onde o Rato e a Toupeira, enquanto procuram um animal perdido, têm uma experiência religiosa.

Faixas:
01. Astronomy Domine
02. Lucifer Sam
03. Matilda Mother
04. Flaming
05. Pow R. Toc H.
06. Take Up Thy Stethoscope And Walk
07. Interstellar Overdrive
08. The Gnome
09. Chapter 24
10. The Scarecrow
11. Bike

Formação:
Syd Barrett - guitarras, vocais e design da parte de trás da capa do LP
Roger Waters - baixo, vocais
Richard Wright – órgão, piano, órgão Farfisa, sintetizador, violoncelo, vocais
Nick Mason - bateria, percussão

Dica de filme - Black - 2005

Com extremo gosto que posto Black de 2005, um dos filmes mais bonitos que assisti até hoje.
Esse filme indiano, da diretora Sanjay Leela Bhansali, quebra toda fama que carregam de serem chatos e cheios de musiquinhas e dancinhas tipicas, esse não tem absolutamente nada disso, mas uma concepção de roteiro e de imagem fenomenal.
Na verdade quando criei o blog queria muito ter estreado o link de Filmes com o Black, mas pela dificuldade de encontrá-lo na época desisti, ora por não ter quase ninguém disponibilizando o arquivo na rede, ora pela dificuldade de encontrar a legenda.
A película é uma poesia em forma de imagem, uma verdadeira aula de amor ao próximo, de entrega, de força de vontade e dedicação entre uma portadora de necessidades especiais e seu fiel e amado educador e professor.

Quando assisti a esse filme em 2008 fiquei boquiaberto com a sutileza do filme e assumo que chorei muito, pois esse papo de que homem não chora é pura balela.
Tenho que confessar que o filme começa de forma impactante e de maneira um tanto quanto triste devido aos acontecimentos ao redor de Michelle McNally , interpretada quando criança por Ayesha Kapoor e adulta por Rani Mukerji, ambas atrizes indianas.

O filme relata as dificuldades de um casal na educação de sua filha que nascera com sérios problemas físicos, e sem saber a melhor maneira de orientá-la resolvem buscar a ajuda de um profissional, Debraj Sahai (Amitabh Bachchan), que a principio foi enxotado pelo chefe da casa, o pai de Michelle, por não concordar com os métodos praticados por Debraj. 
O mais impressionante que o filme é baseado em fatos reais. 

Há poucos dias descobri essa versão em BluRay e não pude deixar de compartilhar essa obra prima com os leitores do CINE ROCK CLUBE. 
A versão que tenho é uma mais pobrezinha, com uma qualidade inferior, logo se ocorrer algum problema com o sincronismo da legenda ou alguma outra coisa me informem para que possa corrigir. 
Espero muito que gostem pois essa obra é linda. 

FILME SENSACIONAL, UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA E DE ENTREGA.

Download

Legenda

ANIMAÇÃO - The Alphabet 2 - 2011

Animação vencedora do Anima Mundi de 2012, pelo juri profissional, realizada pelo diretor e animador italiano Alessandro Novelli, com aproximadamente 2 minutos de duração. 
Achei o trabalho bacaninha mas nada de excepcional, lógico que isso vai do gosto de cada um.