A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - O homem que plantava árvores - 1988

A animação do diretor francês Frédéric Back, baseada na obra homônima de Jean Giono,  narra a história de um simples pastor Elzéard Bouffier que resolveu reflorestar sozinho uma região inóspita e árida da França, plantando mais de 100 mil sementes de carvalho. ''O homem que plantava árvores'' ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 1988. 
Quando Jean Giono escreveu esse conto, há 50 anos atrás, esperava que causasse um incentivo mundial na questão do reflorestamento, pensamento este muito à frente de seu tempo.
Muito bacana a mensagem desse curta, vale a pena gastar 30 minutos na frente do computador. 

A arte de JBROCK

JBRock nasceu em Roma em 1979 e tem as ruas como sua grande vitrine, seus trabalhos podem ser apreciados sobre telas, posters, stencil, adesivos, grafite ou qualquer outro meio que JB ache conveniente.
Possui inspiração tanto nas artes dos clássicos quanto dos artistas modernos, tem constantes referências ao mundo romano antigo.
Começou a trabalhar no início dos anos noventa como escritor, concentrou-se em letras e etiquetas antes de chegar ao uso da figura humana.  
Fantasia e realidade se misturam para produzir efêmeras formas femininas que surgem por influência de desenhos clássicos e da cultura underground.
Sua obra é um verdadeiro reflexo de sua atitude na arte de rua, que pode ser vista abaixo, em alguns de seus trabalhos e projetos.

Amores Perros

 








































































Dica de filme - Drive - 2011

Drive é um filme de ação policial do dinamarquês Nicollas Winding Refn e conta a história de um motorista, mecânico e dublê de filmes de Hollywood, interpretado por Ryan Gosling. Além de suas atividades normais o personagem trabalha para a máfia, mora em um prédio simples e torna-se amigo de sua vizinha, Irene (Carey Mulligan), casada com Standard (Oscar Isaac), um presidiário.
Na tentativa de ajudar Standard, que acabara de sair da prisão, o motorista e dublê o convida para efetuar um assalto, que acaba dando errado, comprometendo a partir daí a vida de Irene e do seu filho.



Legenda

Alice in Chains - MTV Unplugged - 1996

O show "Unplugged" foi gravado no Brooklyn Academy of Music’s Majestic Theatre como parte da série de concertos da MTV. A apresentação foi exibida originalmente na MTV em 28 de Maio de 1996. A performance foi a primeira exibição da banda em dois anos e meio, assim como uma das aparições finais do grupo com o vocalista Layne Staley.

SET LIST:

1. Nutshell
2. Brother
3. No Excuses
4. Sludge Factory
5. Down In A Hole
6. Angry Chair
7. Rooster
8. Got Me Wrong
9. Heaven Beside You
10. Would?
11. Frogs
12. Over Now
13. Killer Is Me

Formação
Layne Staley -  vocal, guitarra
Jerry Cantrell -  guitarra, vocal
Mike Inez - baixo, vocal de apoio
Sean Kinney -  bateria, percussão

DOC - Fala Tu - 2004

O documentário dirigido por Guilherme Coelho apresenta a correia de três cariocas  com realidades diferentes, mas com um sonho em comum, viver da música, do Rap. A história se desenrola com a apresentação da situação de cada um, Macarrão anotador do jogo do bicho de 33 anos e morador do morro do Zico, Toghum, 32 anos, vendedor de produtos esotéricos, budista e morador de Cavalcante e Combatente, moradora de Vigário Geral, 21 anos, operadora de Telemarketing e frequentadora da igreja do Santo Daime. A produção do doc acompanhou, por nove meses, entre 2002 e 2003 o cotidiano dos três. 
Documentário bem interessante.

CD do dia - Temple of the Dog - 1991


O ''Temple of the dog'' foi um grupo formado, em 1990, por Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, como forma de homenagear o falecido vocalista, e grande amigo, Andrew Wood, frontman do ''Mother Love Bone'', uma das bandas pioneiras do cenário grunge de Seattle. O grupo gravou esse único disco, em 1991. O grupo  contava com amigos e antigos companheiros do "Mother Love'', como Stone Gossard (guitarrista) e Jeff Ament (Baixista), que depois fundariam o Pearl Jam. 
O disco é repleto de excelentes músicas como os singles "Hunger Strike", "Pushin Forward Back" e as duas composições que Chris Cornell fez ao saber da morte do amigo, “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down”.


Faixas

1. "Say Hello 2 Heaven" (Cornell)
2. "Reach Down" (Cornell)
3. "Hunger Strike" (Cornell)
4. "Pushin Forward Back" (Ament/Cornell/Gossard)
5. "Call Me a Dog" (Cornell)
6. "Times of Trouble" (Cornell/Gossard)
7. "Wooden Jesus" (Cornell)
8. "Your Saviour" (Cornell)
9. "Four Walled World" (Cornell/Gossard)
10. "All Night Thing" (Cornell)

Formação
Chris Cornell – compositor, guitarrista, vocalista
Eddie Vedder – vocal (dueto), vocal de apoio 
Mike McCready – guitarra solo
Stone Gossard – compositor, guitarra base 
Jeff Ament – baixo, compositor 
Matt Cameron – bateria
Download