A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DOC - Searching for Sugar Man - 2012

Documentário escrito e dirigido por Malik Bendjelloul que aborda a busca de dois fãs Sul Africanos ao misterioso artista de Folk mexicano, de 1970, Sixto Rodrigues. 

A história musical de Rodriguez começou em 1960 quando o mesmo foi descoberto, num bar em Detroit, por dois célebres produtores, que percebendo o poder de suas melodias e letras sentimentais resolveram gravar um álbum do artista, o Cold Fact

Os produtores acharam que o disco revolucionaria toda aquela geração, mas as coisas não seguiram como imaginaram. 
O disco foi um fracasso de vendas nos Estados Unidos e o artista ficou esquecido por anos, com rumores até de seu suicídio, em pleno palco.

Porém,uma gravação pirata de Cold Fact seguiu para a África do Sul no período do apartheid e, ao longo de duas décadas, Rodriguez se tornou um fenômeno por lá. 

Vale uma conferida.