A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A arte de Rone

                                                                          Colere, 2011

Rone é um artista gráfico australiano, cresceu na cidade de Geelong e depois se mudou para Melbourne, lá iniciou sua arte nos shapes dos skates da rapaziada e nos muros e pistas dos Skate Parks. Logo sua arte tomou conta das ruas de Melbourne e das galerias de arte. O artista skatista mora em um pequeno apartamento e costuma usar a técnica do estêncil como uma das ferramentas pra divulgação de sua arte. O artista ficou muito conhecido pelos cartazes ao longo dos viadutos de Melboune com imagens estilizadas de rostos de 'meninas'. Rone teve mais cartazes nas ruas de Melbourne do que qualquer outro artista na história da cidade. Rone é um dos membros originais da Everfresh Studios, onde ainda trabalha diariamente. Suas 'meninas' ficaram tão famosas que agora aparecem nas ruas de Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, Barcelona e Hong Kong. Sua arte foi adquirida pela Galeria Nacional da Austrália no ano passado.














Sapphire, 2011

















Ruby, 2011














La Rue, 2011




STREET

















































Quando o Irã censura uma história de amor - Shahriar Mandanipour - 2009

Lembro que comprei esse romance da mesma maneira que o livro ''Honra ou Vendetta" do escritor, comentarista, apresentador e gourmet Silvio Lancellotti. Fiquei a priori curioso devido ao título e atento ao trabalho gráfico da capa, em alto relevo. Depois lembrei dos livros que tinha comprado, sem saber nada sobre o escritor, e no final, um livrão, e levei este pra casa também. Mais uma vez fui surpreendido e adorei a forma que o escritor Shahriar Mandanipour desenvolve seu texto. 
Num país em que a tradição ainda é muito rígida, em relação ao comportamento e a liberdade das mulheres, onde tudo relativo a arte tem que ser submetido a censura do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica, vide os problemas enfrentados pelo cineasta Jafar Panahi, Abbas Kiarostami e pelo próprio Shahriar, achei o tema bem interessante. Para vocês terem uma idéia, nenhum filme Iraniano tem beijo na boca, isso me lembra o Cinema Paradiso, em que as cenas de beijo tinham que ser cortadas por imposição da igreja, isso na década de 40. 
O livro retrata exatamente o romance entre uma amante de livros e ativista política, Sara,  e um estudante de cinema, Dara, que se apaixonam dentro de uma biblioteca universitária, e iniciam uma estratégia de aproximação por uma comunicação, por códigos, usando seus livros favoritos como ponte. 
Desafiando a autoridade e costumes locais eles se encontram em ruas tumultuadas, cibercafés e viçosos jardins particulares de Teerã. O próprio escritor teve um imenso trabalho ao bolar o Romance pois poderia ter sérios problemas com a censura do Irã, fato que o fez abandonar várias cenas e riscar linhas inteiras. Esse também era seu maior desafio, bolar uma linda história sob os olhos do Sr. Petrovich, o todo-poderoso e onisciente censor do Ministério.
O livro é fantástico, o escritor brinca com algumas tradições e tem um jeito irônico de descrever certos costumes e fatos da cultura local.
Shahriar recebeu vários prêmios por seus romances, devido a sua literatura e atividades políticas, Mandanipour sofreu assédio, ameaças, censura e intimidação do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica. Entre 1992 e 1997 ficou proibido de publicar seus livros. Em 2006, se mudou para os Estados Unidos.

The Stone Roses - Blackpool Live - 1989

Show da turnê do primeiro álbum do grupo, gravado em 12 de agosto de 89 no Empress Ballroom, na cidade de Blackpool, Inglaterra. A qualidade do som desse show é muito boa e para muitos fãs esse foi o melhor show do The Stone Roses e na melhor fase tanto de Reni (baterista) quanto de Squire (guitarrista).


SET LIST

1. I Wanna Be Adored
2. Elephant Stone
3. Waterfall
4. Sugar Spun Sister
5. Made Of Stone
6. She Bangs The Drums
7. Where Angels Play
8. Shoot You Down
9. Going Down
10. Mersey Paradise
11. I Am The Resurrection


Formação
John Squire - Guitarras
Ian Brown - Vocais 
Mani - Baixo 
Reni - Bateria, vocal de apoio


Dica de filme - Atração Perigosa - 2010

 
The Town é o filme do diretor americano Ben Affleck, lançado em 2010, pela Warner Bros. Tem 125 minutos de duração e conta a historia de Doug MacRay (Ben Affleck), líder de um grupo de inescrupulosos assaltantes de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), que apesar do seu temperamento perigoso e explosivo, é alguém que Doug pode chamar de irmão. Mas tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey (Rebecca Hall) de refém.


Elenco
Ben Affleck ... Doug MacRay
Rebecca Hall ... Claire Keesey
Jon Hamm ... FBI S.A. Adam Frawley
Jeremy Renner ... James Coughlin
Blake Lively ... Krista Coughlin
Slaine ... Albert 'Gloansy' Magloan
Owen Burke ... Desmond Elden
Titus Welliver ... Dino Ciampa
Pete Postlethwaite ... Fergus 'Fergie' Colm
Chris Cooper ... Stephen MacRay
Dennis McLaughlin ... Rusty
Corena Chase ... Agent Quinlan

 



DOC - Crumb -1994

O documentário de Terry Zwigoff relata a vida e a obra de um dos fundadores do movimento Underground dos quadrinhos americanos, o ilustrador Robert Crumb, e também a convivência com seus 2 irmãos. O artista criou personagens bem conhecidos como o Mr. Natural e o Gato Fritz, um bichano drogado, largado e viciado em sexo. Os quadrinhos de Crumb eram muito lidos entre os Hipongas de 70.
Fez diversos trabalhos que se tornaram ícones depois de um tempo, como a famosa capa do disco ''Cheap Thrills'' da Janis Joplin. O doc mostra a pressão que seu irmão mais velho, Charles, dava a Robert, obrigando o garoto a desenhar já desde cedo. O ilustrador começou a adaptar obras literárias de Bukovski, Kafka e Philip K. Dick para os quadrinhos. Atualmente vive com a esposa e a filha no sul da França.





CD do dia - The Stone Roses - 1989

Esse é o primeiro álbum do The Stone Roses, grupo britânico formado no final de 80. O disco é perfeito, um absurdo.
O grupo gravou além deste, o ''Second Coming'', de 94. Durante a turnê desse último disco o baterista Reni saiu da banda, em abril de 95, e foi substituído por Robbie Maddix que só ficou ate julho, depois saiu o guitarrista John Squire, em abril de 1996, substituído por Aziz Ibrahim. Com toda essa dança das cadeiras a banda deu um tempo em 1996.
No final de 2011,em Outubro, o grupo anunciou sua volta depois de 15 anos, com shows já marcados para 2012 e a possibilidade do lançamento de um terceiro álbum. Que bom!!!!!

O ''The Stone Roses" é considerado um dos discos mais importantes da década de 80.


Faixas
1.   I Wanna Be Adored
2.   She Bangs The Drums 
3    Waterfall
4.   Don't Stop
5.   Bye Bye Badman
6.   Elizabeth My Dear
7.   (Song For My) Sugar Spun Sister
8.   Made Of Stone
9.   Shoot You Down
10. This Is The One
11. I Am The Resurrection

Formação
John Squire - Guitarras, arte da capa 
Ian Brown - Vocais 
Mani - Baixo 
Reni - Bateria, vocal de apoio