A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 14 de abril de 2013

DOC - Três irmãos de sangue - 2006

Descobri esse documentário esse final de semana ao assistir a uma entrevista do filho de Chico Mário na TV  Brasil quando o mesmo mencionou sobre o documentário feito sobre a vida de seu pai e dos seus tios Betinho e Henfil, ambos Hemofílicos e que morreram de AIDS devido ao total descaso do Brasil em seu no controle de sangue na época.

Logo que acabou a entrevista corri para o computador para tentar achar um torrent para poder assisti-lo junto com minha sobrinha, pois tinha que apresentar esse material a ela para que tivesse a noção da importância dos três tanto no cenário político brasileiro quanto na questão da solidariedade e da força de viver.

O documentário com roteiro de Cristiano Gualda e Angela Patricia Reiniger, que também assume a direção do filme, é algo espetacular e obrigatório para os admiradores do Betinho , Henfil e Chico Mário e para a molecada nova conhecer esses soldados da solidariedade.

O filme conta com participações ilustres como a de Frei Beto, Aldir Blanc, João Bosco,  Moacyr Luz, Fernando Brant, Ivan Lins, Wagner Tiso, Ziraldo e muitos outros.

O documentário, extremamente bem dirigido, é uma viagem de emoções com trechos extremamente engraçados como o depoimento de Henfil no início do filme, em que menciona que teve que arrumar um amiguinho para seu irmão Chico Mário para que o mesmo saísse de casa e largasse a porra do violão para dar um descanso a todos, kkkk, e o emocionante depoimento de Betinho no enterro de Henfil.

O filme acaba de maneira triunfal com a releitura de uma música de Chico Mário adaptada e regida por Wagner Tiso junto a uma orquestra maravilhosa.

Impossível de não se emocionar com essa maravilha de documentário.

"Três irmãos de sangue" recebeu inúmeros prêmios, dentre eles o de melhor filme no 5º Cine Fest Petrobras Brasil, em Nova York, após votação em júri popular, o prêmio de melhor roteiro no Festival de Goiânia e no Recine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, além de receber menção honrosa no Femina Fest, em julho de 2007.

Trabalho magnífico de Cristiano Gualda, Angela Patricia Reiniger e de todos que contribuíram para a concepção e realização dessa maravilha. Nota 10.