A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CURTA - QUINTANA INVENTA O MUNDO - 2006


Curta gaúcho com direção de Camila Gonzato e Frederico Pinto de aproximadamente 24 minutos que percorre o mundo lúdico de Mario Quintana através de Lili, personagem do poeta. 

O curta é leve e de extremo bom gosto contando também com diversas entrevistas de escritores como Armindo Trevisan, Luís Augusto Fischer e Donaldo Schüler, que comentam o estilo do poeta.  O projeto faz parte da série Quintana anjo poeta.

Além dos diretores o roteiro contou com a assinatura de Ivana Verle. 

Vale uma conferida.

DOC - Som e Fúria - 2000

O documentário apresenta a vida de duas famílias e a relação de ambas com a surdez e o uso da comunicação por sinais.
Além de muito bonito o filme tenta passar a mensagem que as pessoas podem ter uma vida normal apesar de serem "diferentes" e aceitarem muito bem a surdez em seu dia a dia.

Em uma das famílias todos eram surdos com exceção dos avós paternos, na outra, o pai, a mãe e a filha mais velha eram ouvintes enquanto que os avós maternos eram surdos. Nessa família havia nascido uma criança, também surda. A família cogitou após algumas conversas com especialistas em utilizar um implante coclear para devolver a audição ao filho recém nascido.

Já a outra família, com todos surdos, apenas a filha Heather de 5 anos despertou o desejo de poder ouvir para que pudesse ter uma vida mais parecida com seus amiguinhos da escola e de seu bairro. Isso no entanto despertou uma indignação em seu pai pois o mesmo achava que com essa atitude sua filha estaria tendo vergonha de ser surda, não aceitando sua condição. 

O documentário relata que se o implante coclear for colocado ainda na infância as chances da criança voltar a ouvir e falar normalmente são grandes.