A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tudo ou Nada - Luiz Eduardo Soares

O antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares narra em seu mais recente livro "Tudo ou Nada" a história real de Ronald Soares, um ex-operador financeiro que larga sua HP-12C, suas análises gráficas e fundamentalistas para cruzar oceanos a bordo de seu veleiro.

Depois de uma ascensão meteórica no mundo dos negócios com apenas 22 anos de idade, Lukas (Ronald Soares) resolve casar com o seu grande amor da escola, e com o bolso cheio, na época, banca um baita casamento no Outeiro da Glória - RJ para 1.000 convidados, festa que chegou a sair nas colunas sociais.
Pouco tempo depois, descobre que sua mulher amada o traíra com seu melhor amigo,  Felício.

Decepcionado e cansado de tudo, Lukas se afunda no consumo de drogas até chegar ao fundo do poço, em consequência de uma dependência forte de coca e heroína.
Durante um passeio pelo aterro, local que gostava de ir na hora de seu almoço, para admirar os barcos na Marina da Glória, encontra um grande amigo, sul-africano, do passado, Gordom.

Depois de uma longa conversa Lukas confessa ao amigo sua situação deplorável com o vício em drogas químicas e Gordom resolve "ajudá-lo" oferecendo sua casa, em outro país, para que o mesmo se desintoxicasse e saísse do estado que se encontrava. 
Lukas então aceita a ajuda e, depois de limpo, recebe outro convite do "amigo", intermediar uma negociação de três toneladas de cocaína que sairia da selva da Colômbia, por intermédio do cartel de Cali,  passando pelo Caribe até o destino final, a Inglaterra. 

Gordom convence Lukas a fazer tal trabalho devido sua experiência em navegação, sua habilidade financeira e pela possibilidade de ficar milionário em apenas um negócio,  seria assim a sua tão sonhada aposentadoria. 
Porém, o plano deu errado e Lukas foi preso na Inglaterra, se tornando um dos presos mais perigosos do país e futuramente extraditado para cumprir o restante da pena no Brasil.

Luiz Eduardo possui uma narrativa perfeita e conduz a história de maneira hipnotizante, mesclando os acontecimentos vividos por Ronald (Lukas) com a atual política fracassada da guerra as drogas.  

Excelente livro.