A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 26 de janeiro de 2013

CD do dia - Ozzy Osbourne - Tribute to Randy Rhoads - 1987

Ozzy lançou esse disco em 1987 em homenagem a seu excepcional guitarrista e quase filho Randy Rhoads. 
O "Tribute" é recheado com 14 faixas, gravadas ao vivo, em 1981, com Ozzy e Randy levando juntos músicas do "Blizzard of Ozz", "Diary of a Madman" (os dois primeiros discos do Ozzy) e outras do Black Sabbath.
Randy Rhoads faleceu com apenas 25 anos, em 19 de março de 1982. 

Ozzy tinha uma idolatria por Randy, em diversos shows colocou o guitarrista em seus ombros, era nítida a alegria de Ozzy nesses momentos. 
Após o idiota e trágico acidente aéreo que levou a morte de Randy, Ozzy entrou em um sério processo de depressão e abuso excessivo de álcool e drogas, que por pouco, não o levou a morte.

Disco muito bom.

Faixas:
1.I Don't Know
2.Crazy Train
3.Believer
4.Mr. Crowley
5.Flying High Again
6.Revelation (Mother Earth)
7.Steal Away (The Night)
8.Suicide Solution
9.Iron Man
10.Children of the Grave
11.Paranoid
12.Goodbye to Romance
13.No Bone Movies
14.Dee (Randy Rhoads Studio Out-Takes)

Formação:
Ozzy Osbourne - vocal
Randy Rhoads - guitarra
Rudy Sarzo - baixo
Tommy Aldridge - bateria
Don Airey - teclado

Dica de filme - Django Livre (Django Unchained) - 2012

Django Livre é o último filme do diretor Quentin Tarantino que recebeu 4 indicações ao Oscar, dentre elas, a de melhor filme.
O filme tem um roteiro bem bacana e conta com a participação do próprio diretor como ator em algumas cenas, fato já ocorrido no filme "Cães de Aluguel" de 1992, em que fez o papel de Mr.Brown.
Curti bastante esse filme apesar de tê-lo achado um pouco extenso, aproximadamente duas horas e quarenta minutos de duração.

O filme conta a história de Django(Jamie Foxx), um escravo que consegue sua alforria graças a ajuda de um caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Das indicações recebidas acredito que o Tarantino possa levar duas estatuetas, uma pela atuação de Christoph Waltz e outra pela trilha sonora. 
Quanto a indicação de melhor filme acho bem difícil devido a concorrência com a "Indomável Sonhadora".
Apesar de "Lincoln", de Steven Spielberg, ter recebido mais indicações (12), na minha opinião, a "Indomável Sonhadora" é o melhor filme de 2012, mas devemos levar em consideração que o filme pode ser facilmente garfado pela academia devido ao fascínio que os americanos têm pela figura do ex presidente Lincoln. 
Download

Legenda

A arte de Damián Ortega

O artista mexicano Damián Ortega nasceu em 1967 na cidade do México e é considerado atualmente um grande expoente da arte contemporânea na América Latina, suas instalações são realmente inebriantes.

Damián ficou muito conhecido através do seu projeto chamado "Cosmic Thing", criado em 2002 e apresentado na Bienal de Veneza em 2003, em que Ortega desmontou um Volkswagen Beetle 1989 e depois remontou, peça por peça, porém suspensas por um fio. 

Na obra "Materialista" - palavra utilizada no México para descrever um caminhão que transporta materiais de construção - o artista fez o mesmo com um caminhão.

Outra instalação bem bacana do artista foi a Champ de Vision" onde o visitante era convidado a passear por entre camadas de esferas coloridas transparentes.

O resultado final de cada projeto de Damián Ortega é realmente magnífico. 







































ANIMAÇÃO - A Boneca de Berni (Berni's Doll) - 2008

Berni's Doll é uma animação premiada do diretor Yann Jouette produzida em 2008 pela Dummy Productions que narra a vida do operário Berni. 

O curta de aproximadamente 11 minutos faz uma sátira ao processo produtivo de um sistema voltado para o lucro e o consumo. 
Berni possui uma vida comum e solitária, trabalha enlatando comida de gato em uma fábrica e devido a sua solidão, acaba tendo que fazer justiça com suas próprias mãos para satisfazer seus desejos. 

Após um dia comum de trabalho Berni é surpreendido por um comercial de um produto na TV que o faz vender seu carro para adquiri-lo. 
Depois da chegada da encomenda sua vida sofre uma grande transformação. 

Curta muito engraçado, vale a pena dar uma conferida.