A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 15 de maio de 2012

A arte de Alexandre Farto (Vhils)

Alexandre Farto é um jovem pintor e grafiteiro português. O artista não se limita apenas a um material ou uma forma de exposição. Alexandre imprime sua arte nas paredes, em chapas de metal, em papel, madeira, Outdoors, Instalações e em impressões em grande formato. O artista começou a pintar com 13 anos, se formou na escola de artes de Lisboa e hoje tem 25 anos. Alexandre tem vários trabalhos pelas ruas de Lisboa e Porto. Recentemente fez uma instalação bem bacana intitulada "building 3 steps".

PAREDE
















METAL



















PAPEL



































INSTALAÇÃO "Building 3 Steps"













































No coração do comando - Julio Ludemir

O livro é o primeiro romance do jornalista Julio Ludemir, e conta a história do amor proibido de Marquinho, integrante do Comando Vermelho e Valéria, sobrinha de um chefão do Terceiro Comando. O jornalista passou todos os finais de semana de 2001 em visitas a um presídio carioca. O romance é o ''Romeu e Julieta'' dos presídios, o amor do submundo. O livro relata como os dois conseguiam se comunicar,  os artifícios que usavam para se encontrar e o que faziam para não levantarem suspeitas do relacionamento que levavam. Valéria e Marquinho se cruzaram pela primeira vez no Complexo Penitenciário Frei Caneca e logo as facções rivais proibiram o romance. Presos em cadeias vizinhas - Nelson Hungria e Milton Dias Moreira-, Valéria e Marquinho ignoraram a proibição. E, apaixonados, protagonizaram durante três anos uma história de amor jamais vivida no interior de uma cadeia. Um amor que só poderia acabar em tragédia, como no clássico de Shakespeare.

The Jesus and Mary Chain: Videos (1985 a 1989) - 1991

Brilhante seleção dos clipes do grupo de 1985 a 1989. O vídeo é curto com apenas 36 minutos e 10 músicas, mas para os fãs é algo imperdível, além de ser nota 1000. Desconheço qualquer outro registro da banda em vídeo, nunca soube de nenhum show dos caras em DVD. Se souberem de algum, por favor me informem que eu quero, kkkkk. 

Clipes
1. Never Understand
2. You trip me up
3. Just like honey
4. Some candy talking
5. April skies
6. Kill surf city
7. Happy when it rains
8. Darklands
9. Sidewalking
10. Just out of reach


Formação
Jim Reid (Vocal)
William Reid (Guitarra)
Douglas Hart (Baixo)
Bobby Gillespie (Bateria) 



Dica de filme - A festa nunca termina - 2002

Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.




DOC - Control - A história de Ian Curtis - 2007

Control é a biografia do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. O filme de 2007 do diretor Anton Corbijn mostra as várias fases de Ian, desde seu trabalho numa agência de empregos e sua banda Warsaw, seu casamento precoce com Debbie, a mudança da banda para Joy Division, o declínio de seu casamento após a gravidez da esposa e sua pulada de cerca, com a Belga Annik, que conheceu após um dos shows. Depois disso Ian despirocou e nunca mais parou em casa. Com problemas de epilepsia, sem uma medicação adequada para o tratamento, dúvidas quanto a seus sentimentos por Debbie e Annik e a pressão da popularidade do Joy Division foram os possíveis motivos para que se matasse, enforcado, com apenas 23 anos de idade, em 1980.



Legenda

CD do dia - Joy Division - Unknown pleasures - 1979

O Joy Division foi um dos maiores representantes e responsáveis pela onda pós-punk. 
O ''Unknown Pleasures'' é o primeiro álbum do grupo e bem bacana por sinal, a começar pela arte da capa, um gráfico do pulso de uma estrela. 
A origem do nome da banda vem de uma casa de prostituição extraída de um romance chamado The House Of Dolls, escrito por Yehiel De-Nur, em 1956. Esse nome teve origem nos campos de concentração nazistas, e servia justamente para designar a área reservada às prisioneiras judias que eram oferecidas sexualmente aos soldados nazistas durante a Segunda Guerra Mundial”. A banda era liderada pelo vocalista Ian Curtis e durou muito pouco, apenas 4 anos, de 1976 a 1980, ano que Ian se enforcou. No mesmo ano os demais integrantes do grupo, Peter Hook (Baixista), Stephen Morris (Bateria) e Bernard Sumner (Guitarra) fundaram o New Order e convidaram o tecladista/guitarrista Gillian Gilbert. Banda com som mais eletrônico e não tão sombrio e fechado do Joy Division.
O filme "A festa nunca termina'' (''24 Hour Party People'') , de 2002,  conta muito sobre a história da banda e sobre a Factory Records.

Faixas
01. Disorder

02. Day of the Lords

03. Candidate
04. Insight
05. New Dawn Fades
06. She's Lost Control
07. Shadowplay
08. Wilderness
09. Interzone
10. I Remember Nothing