A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A arte de JR

                                          Cuba, La Havana for Wrinkles of the City project.

JR é um dos 10 melhores artistas de rua da atualidade, nasceu em 1983 na França. Sua identidade não é revelada devido a ''marginalidade'' de sua obra. Ele iniciou seus trabalhos em Paris, como grafiteiro, e menciona que a rua é "a maior galeria de arte no mundo", "na rua, chegamos a pessoas que nunca vão a museus. ". O trabalho de JR combina arte e ação e lida com o compromisso, liberdade, identidade e limites. Ele foi comparado por Fabrice Bousteau como "o Cartier-Bresson do século 21 ". Em certa ocasião encontrou, junto com os amigos, uma câmera no metrô de Paris , e a partir dai passou a registrar seus trabalhos de rua. Aos 17 anos, colou fotocópias de fotografias em paredes externas. Ficou famoso com a série de retratos -'' Retratos de uma geração"- que aplicou nas avenidas de Paris, entre 2004 e 2006. Este projeto ilegal tornou-se oficial quando própria prefeitura encomendou fotos do artistas para serem expostas pela cidade. Em 2007, JR colou fotos enormes de israelenses e palestinos face a face em oito cidades palestinas e israelenses de ambos os lados da barreira de separação, no projeto intitulado Face2Face. Após seu retorno a Paris, fez o mesmo por lá. Para o artista, este ato artístico é antes de tudo um projeto humano: '' Os heróis do projeto são todos aqueles que, em ambos os lados da parede, me permitiram colar os retratos nas suas casas". 
JR-Artist









Abu Dhabi











Israel













Projeto em Naplouse, Palestina











Tailândia











Houston











Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008









Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008








Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008










Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008

Bauhaus - Gotham (live video) - 2000

O ''Bauhaus'' assim como o ''Alien Sex Fiend'' foram dois grupos que influenciaram diversas bandas Góticas de hoje em dia. Com a saída de Peter Murphy do grupo, em 84, para seguir carreira solo, os ex integrantes, Daniel Ash (guitarra), David J (baixo) e Kevin Haskins (bateria e sintetizadores), formaram o ``Love and Rockets``, grupo que durou até 1999. No mesmo ano, Peter Murphy resolve reativar o Bauhaus e lança o ``Gotham`` em 2000, registro de um show da banda no Hammerstein Ballroom, Nova Iorque, nos dias 9 e 10 de Setembro de 1998.

Faixas

1. Double Dare
2. In The Flat Field
3. A God In An Alcove
4. Kick In The Eye
5. Hollow Hills
6. In Fear Of Rear
7. Boys
8. She's In parties
9. Passion Of Lovers
10. Dark Entries
11. All We Ever Wanted
12. Spirit
13. Bela Lugosi's Dead
14. Telegram Sam
15. Ziggy Stardust
16. The Passenger



Formação

Daniel Ash, 
David J,  
Kevin Haskins,  
Peter Murphy



Dica de filme - 7 dias (Les 7 Jours Du Talion) - 2010

Bruno Hamel é um cirurgião de 38 anos. Ele mora em Drummondville com a sua esposa Sylvie, e a sua filhinha Jasmine de 8 anos. Como muitas pessoas felizes, ele vive uma vida normal e cotidiana até um fim de tarde, quando sua filha é estuprada e assassinada. Daí em diante o mundo da família Hamel desmorona. Quando o assassino é preso, uma terrível ideia surge na mente perturbada de Bruno. Ele planeja capturar o “monstro” e fazê-lo pagar por esse crime. No dia que o assassino aparece no tribunal, Hamel, que havia preparado o plano em detalhes, seqüestra o monstro e logo após, envia à polícia uma breve mensagem dizendo que o estuprador e assassino de sua filha seria torturado por 7 dias e então executado. Após concluída a sua missão, ele então se entregaria.

DOC - A Carne é Fraca - 2004

Este documentário feito pelo Instituto Nina Rosa, uma ONG sem fins lucrativos, foi indicado para o Festival Internacional de Cinema Ambiental. “Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores. O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros, como pesquisadores universitários. É surpreendente, 80 por cento das pessoas que assistem ao filme nunca mais agem da mesma forma ao comer carne, sempre com um peso na consciência, e muitos, muitos mesmo, passaram a se tornar vegetarianos após ver esse filme, pois ele “abre os olhos”. O filme apresenta algumas cenas fortes sobre o processo industrial da granja, do abate dos bovinos, entre outros animais. Algumas cenas são marcantes, como o abate dos bois; como tratam as galinhas, o famoso babybife, a “escolha” dos pintinhos. Porém, necessárias, pois esta é a intenção: causar impacto nas pessoas, pois de certa forma, infelizmente, a maioria hoje só toma uma atitude depois de um impacto muito grande. Recomendo para todos. As crianças podem ficar um pouco traumatizadas, mas também poderão deixar de comer carne pelo resto de suas vidas, e passarão a ter mais compaixão pelos animais, e repudiar a morte e a desumanidade.



CD do dia - David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars - 1972


Esse brilhante álbum do Bowie é uma doidera total. O músico viaja na história de um alienígena chamado Ziggy que invade a terra para evitar uma destruição total. No final, Ziggy Stardust forma uma banda de Rock n'Roll ( ''Ziggy Stardust and the Spiders from Mars'') e, desiludido com a porra toda, comete suicídio. Bowie influenciou várias bandas dos anos 80. A banda brasileira ''Nenhum de Nós'' fez a versão de "Starman" em "Astronauta de mármore'', música do seu álbum ''Cardume'' , de 1989.

Faixas

1."Five Years"
2."Soul Love"
3."Moonage Daydream" 
4."Starman"
5. "It Ain't Easy''
6."Lady Stardust"
7."Star" 
8."Hang on to Yourself"
9."Ziggy Stardust"
10."Suffragette City"
11."Rock 'n' Roll Suicide"

Download