A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CD do dia - Picassos Falsos - Supercarioca - 1988

Excelente disco da banda carioca Picassos Falsos lançado em 1988. 
Apesar das músicas do grupo, que a rádio fluminense tocava na época fossem "Carne e Osso" e "Quadrinhos", do primeiro álbum, esse segundo disco é mais maduro e com uma qualidade sonora de primeira. 
As letras assim como as levadas de guitarra são perfeitas, som honesto.
No final desse ano tive a oportunidade de dar uma conferida no show que fizeram no Circo Voador - RJ na abertura do Lobão e posso afirmar que a galera continua afiadíssima,  independente de não tocarem frequentemente pelos palcos cariocas. 
O problema é justamente esse, poderiam fazer mais shows. 
Pelo menos um por mês, kkkk. 

Faixas:
01 Retinas
02 Bolero
03 Marlene
04 Verões
05 Wolverine
06 Sangue
07 O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
08 Fevereiro
09 Fevereiro II
10 Rio de Janeiro
11 Supercarioca

Formação:
Humberto Effe - Vocal
Gustavo Corsi - Guitarra
Zé Henrique - Baixo
Abílio - Bateria

Dica de filme - O homem que desafiou o diabo - 2007

Filme brasileiro super engraçado do diretor Moacyr Góes baseado no romance "As Pelejas De Ojuara", de Nei Leandro de Castro. A história gira em torno de Zé Araújo (Marcos Palmeira) um cara que se amarra numa birita, num bordelzinho e de modas de viola. 
Após desvirginar Dualiba (Lívia Falcão), filha de um turco, Zé foi obrigado pelo turco a assumir o casamento. 
Depois de casado Zé Araújo sofre na mão da esposa, que o humilha inúmeras vezes e na frente de todos.
Certo dia, ao passear pela rua, escuta uma piada sobre sua situação e revolta-se. Invade o armazém do turco, quebra a porra toda e ainda dá uma coça na esposa. Decide então abandonar tudo ao sair da cidade, sem destino, em seu cavalo. Devido a toda vergonha e humilhação que sofrera, muda seu nome para Ojuara e passa a enfrentar inimigos e situações engraçadas.
O elenco conta com Marcos Palmeira (Zé Araújo "Ojuara"), Flávia Alessandra (Mãe De Pantanha), Fernanda Paes Leme (Genifer), Lívia Falcão (Dualiba), Sérgio Mamberti (Coronel Ruzivelte) e Renato Consorte (Turco).

ANIMAÇÃO - Luminaris - 2011

Excelente animação do diretor Juan Pablo Zaramella inspirado por um tango instrumental chamado "Lluvia de Estrellas" (Rain Star), composta por Osmar Maderna nos anos quarenta.
O filme mistura personagens reais com objetos animados com uso da técnica de pixilation e descreve a história de um homem que vive num mundo controlado e programado pela luz.
O personagem principal tem um trabalho rotineiro em uma fábrica que faz lâmpadas elétricas. Mas ele tem outra coisa em mente que poderia mudar a ordem das coisas.
Duração: aproximadamente  6 minutos.

CURTA - Depois das Nove - 2008


Curta dirigido por Allan Ribeiro com aproximadamente 15 minutos de duração que apresenta a rotina de Rafael, jovem que vive com sua avó em um apartamento em Copacabana.
Depois de alguns incidentes, ele percebe de forma diferente o mundo a sua volta.