A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - Mary and Max - 2009

Esse longa animado de Adam Elliot é magnifico e segue uma linha diferente das animações enlatadas da Disney ou da DreamWorks. Toda feita em stop-motion sensibiliza com uma história real, ocorrida em 1972, entre uma garotinha, Mary Dinkle e seu amigo, o idoso Max Horovitz. 
Mary é australiana, solitária e sofre com a ausência do pai e com o alcoolismo da mãe, e de maneira aleatória descobre Max em uma lista telefônica e começa a se corresponder com ele.
Max também é solitário, sofre de Síndrome de Asperger e possui um estilo de vida anti-social, assim como o de Mary. 
Essa animação é extremamente doida, irônica, com situações trágicas e ao mesmo tempo cômicas. A produção é mais voltada para o público adulto.


A arte de Agan Harahap

                                      Fidel Castro - MATS Terminal Washington 1959


O ilustrador e fotógrafo Agan Harang, nascido na Indonésia, ficou conhecido por sua série "Super Heros", onde mescla, de forma irônica e cômica, Batman, Capitão América, Homem-Aranha, Super-Homem e até Darth Vader, em fotos históricas, de meados do século XX, junto aos "Figurões" da época.

As montagens são super bem feitas, o que prova o talento de Agan na manipulação de imagens.

Cherbourg-Normandy 1944

Soldados americanos envolvidos em combates de rua.
Greenham Airfield, June 5, 1944

Batman dando a ordem do dia a seus paraquedistas na Inglaterra, pouco antes de embarcarem em seus aviões para participar da primeira invasão do continente Europeu.
Yalta Conference, February 1945

Darth Vader na conferência dos Três Grandes (primeiro-ministro Winston S. Churchill, presidente Franklin Roosevelt e Stalin), em Yalta, faz planos finais para a derrota da Alemanha. Fevereiro de 1945.
Curtis Bay, 1943

Darth Vader e a Guarda Costeira em outubro de 1943.
A Camp Near Minsk 1941

Heinrich Himmler (Comandante da SS) inspeciona um prisioneiro de guerra na Rússia.
 


Gary Moore - Live At Montreux - 2010

O show em Montreux em 2010 foi o último registro de Moore antes de sua morte, em fevereiro de 2011. 


SET LIST


01. Over the Hills and Far Away
02. Thunder Rising
03. Military Man
04. Days of Heroes
05. Where are You Now?
06. So Far Away / Empty Rooms
07. Oh Wild One
08. Blood of Emeralds
09. Out in the Fields
10. Still Got the Blues
11. Walking By Myself
12. Johnny Boy
13. Parisienne Walkways
Download

DOC - Memórias do Saque - 2003

O documentário extremamente bem produzido pelo diretor Pino Solanas, conta o período em que a Argentina foi literalmente assaltada dentro de seu próprio governo e por seus próprios governantes. O doc narra em detalhes a instauração da Mafiocracia na politica Argentina durante os dois mandatos, do maior bandido argentino, o presidente Carlos Menen e de seu sucessor Fernando De la Rua, durante a década de 90. Porém a roubalheira já se iniciara no governo anterior, o do General Raúl Ricardo Alfonsín, responsável pelo maior sumiço de civis da história argentina e pelas violações aos direitos humanos durante o regime militar (a chamada Guerra Suja que resultou em milhares de desaparecidos políticos). 

Obviamente, tanto Menem quanto De La Rua tiveram a seu lado, ou foram orientados, pelo principal personagem por essa roubalheira toda, o ministro Domingo Cavallo. Os absurdos mostrados nesse filme são inacreditáveis, que vão desde o processo de privatização das empresas argentinas, como a entrega da petrolífera YPF, Aerolineas Argentina, a destruição e contaminação dos lençóis freáticos, pela cagada feita pela Repsol, até o tráfico de armas do governo Menem para os conflitos na Bósnia.
O povo começou a ficar revoltado com a sequência de saques e roubalheiras feitas pelo governo, o que resultou em uma revolta popular em 20 de dezembro de 2001 e a destituição do presidente Fernando De la Rua do mandato.
Muito bom esse documentário, vale muito dar uma conferida. Tem aproximadamente duas horas de duração e e uma aula de história política.