A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 6 de janeiro de 2013

DOC - Mr. Niterói: A Lírica Bereta - 2011

Documentário sobre o niteroiense, Ex-Planet Hemp e brilhante Rapper Gustavo Black Alien. 

O músico é uma metralhadora de idéias e de versos, sua cabeça não para.

Em seu primeiro álbum solo, o "Babylon by Gus Vol. 1 - O Ano do Macaco",  e extremamente bem recebido pela crítica, Gustavo meteu o pé na porta e realmente mostrou a que veio, colocou a cara garantindo seu espaço e respeito no cenário, no contexto. 

O filme de aproximadamente uma hora e meia, com roteiro e direção de Tom Gadioli, conta com entrevistas e depoimentos de vários músicos e personalidades influentes no cenário musical como Roberto Frejat, Fernanda Abreu, Marcelo D2, B.Negão, Bi Ribeiro, ...

Veja o doc completo abaixo:

Dica de filme - Quase dois irmãos - 2004

Durante a década de 70 presos comuns, e cumprindo penas por diversos motivos como assaltos, estupros, homicídios, trafico de drogas..., dividiram espaço no mesmo sistema prisional, na Penitenciaria da Ilha Grande - RJ, com os presos políticos.

O filme dirigido por Lúcia Murat e roteiro em conjunto com Paulo Lins mostra como essa relação se desenvolveu, o conflito estabelecido entre eles e o nascimento do Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Através de dois personagens, Miguel, ex-preso político na Ilha Grande, hoje deputado federal, e Jorge, filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou num dos líderes do Comando Vermelho, o filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante.

O filme recebeu o prêmio de melhor filme Ibero-americano no Festival de Mar del Plata em 2005, venceu nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator (Flávio Bauraqui) no Festival do Rio e ganhou o prêmio de Melhor Filme - Júri Popular - no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Fora as várias indicações em 2005.

Elenco: Caco Ciocler, Flávio Bauraqui, Werner Schünemann, Antônio Pompêo, Maria Flor, Fernando Alves Pinto, Marieta Severo, Luiz Melodia, Brunno Abrahão, Pablo Ricardo Belo, Cristina Aché, Lúcia Alves, Márcio Vito, Babu Santana e Renato de Souza.
Download

ANIMAÇÃO - PIXELS - 2009

Confesso que sou vidrado por essa animação e fica difícil comentá-la sem dar uma boa rasgada de seda. 

"Pixels" é uma animação extremamente criativa do diretor Patrick Jean, de apenas dois minutos e meio´, que quando termina fica um gosto de quero mais,  de Por que parou?Parou por quê?

O curta inicia com uma explosão de um televisor que libera seus pixels rumo a um ataque à cidade.
Nessa invasão "Pixelar", se existe esse termo, kkk,  o diretor e sua equipe resgatam personagens de jogos antigos de 8 bits como os alienígenas do exército do Space Invaders, Pac-Man, Donkey Kong e outros ícones da época para destruírem tudo pela frente, e suas balas transformam seus alvos em pixels também.

Animação ESPETACULAR!!!! 
Espero que curtam.