A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 27 de maio de 2012

Crime e Castigo - Fiódor Dostoievski

Um dos clássicos do escritor russo Fiódor Dostoievski publicado em 1866. O livro conta a história do personagem Raskolnikov que comete um crime contra a dona do imóvel em que habita. 
Cansado de ser explorado e sem recursos para seus estudos, na faculdade de direito, mata a usurária com um golpe em sua cabeça, e a contragosto também sua irmã Lizavéta, por ter aparecido na cena do crime, a partir dai vive em constante fuga, tanto de sua consciência quanto do inspetor policial Porfiry. 
Raskolnikov rouba umas jóias da usurária depois do crime praticado e que acaba nem usufruindo das mesmas devido a seu sentimento de culpa, cabendo apenas enterrá-las. Angustiado com tudo a seu redor e desconfiando de todos, Raskolnikov só se sente à vontade ao lado de uma prostituta que conhecera, de nome Sonya Marmeladova, a qual se relaciona e expõe todas as suas fraquezas. 
O livro foi adaptado para o cinema por vários diretores e em diversos anos.
Na minha opinião, as melhores versões foram a do diretor Austríaco Josef Von Sternberg,de 1935, em preto e branco, e a do diretor inglês Julian Jarrold,de 2002.

Aconselho a leitura do livro pela edição da editora 34 que traz a tradução direta do Russo, as demais são traduzidas do francês para o português, isso sim, um verdadeiro crime.

Animação - Franz Kafka - 1992

Animação feita pelo diretor polonês Piotr Dumala, em 1992, que retrata a vida do escritor de Praga, República Checa, Franz Kafka. 
Ela é bem curtinha tem aproximadamente uns 16 minutos e mostra o lado solitário e sombrio do escritor, assim como alguns fragmentos dos seus livros como "A Metamorfose" em que um homem se isola em seu quarto e transforma-se em uma barata gigante.
Dumala desenvolveu uma técnica de animação interessante para este filme: ele usou uma placa grossa de gesso, e depois cobriu com tinta que ele poderia raspar ou pintar por cima, animando com uma câmera de stand-up, em um processo semelhante à animação com tinta a óleo ou animação com areia. Muito bacana.


Dica de filme - Rock N'Rolla - A Grande Roubada - 2008

Tinha postado anteriormente a trilha sonora desse excelente filme, do diretor inglês,  Guy Ritchie, nada mais justo que postar a grande obra. 
Uma coisa bem peculiar das películas de Ritchie é que são muito parecida com as de Quentin Tarantino, não pela história em si, mas pelo andamento, pela sequência das imagens, o ir e vir das cenas.
O certo é que ambos os diretores são muito bons. O filme que Ritchie pecou muito, na minha opinião, foi Sherlock Holmes, esse achei muito fraco, bem estilo enlatadinho da indústria hollywoodiana.
Outros do diretor já foram postados por aqui, como o  "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes'', de 1998, e "Snatch - Porcos e diamantes'', de 2000, ambos excelentes. 

O "Rock N'Rolla'' narra um plano de um mafioso russo, em Londres, envolvendo milhões de Euros , fato que desperta a atenção de muitos, de bandidos do submundo londrino, políticos, do roqueiro Johnny Quid e até de uma contadora sexy, pois todos desejam enriquecer ''facilmente''. Inicia-se assim uma grande confusão, na qual representantes da velha e da nova escola do crime entram em confronto direto. 
O filme possui uma dinâmica frenética, vale a pena dar uma conferida. 
Nem precisa falar da trilha sonora, pois como Tarantino o diretor inglês seleciona as músicas de seus filmes a dedo.

The Sisters of Mercy - Wake - 1985

Ultimo show da turnê do álbum " First and Last and Always'' gravado no London's Royal Albet Hall em 1985, da banda gótica britânica, The Sisters of Mercy. Formada por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra), em 1980.

SET LIST

1- First and last and always
2- Body and soul
3- Marian
4- No time to cry
5- Walk away
6- Possession
7- Emma
8- Anphetamine logic
9- A rock and a hard place
10- Floorshow
11- Alice
12- Fix
13- Knocking on heaven's door.

CD do dia - Echo & the Bunnymen - Porcupine - 1983

Porcupine é o terceiro disco da banda inglesa Echo & the Bunnymen, lançado em 1983. O grupo foi criado em 1978, pelo vocalista Ian McCulloch. 
O som da banda é bem bacana com letras carregadas de poesia, traço característico das composições de Ian. O Echo foi uma grande influência para as bandas que surgiram no cenário londrino nos meados de 80, na época pós punk/New Wave/ Dark, e continuam a influenciar novas bandas.
O Porcupine teve uma aceitação melhor do que os dois  primeiros álbuns, o "Crocodilles", de 1980, e o ''Heaven up Here'', de 1981,  alcançando o segundo lugar da parada britânica. 
Um ano depois de lançado foi agraciado com disco de Ouro pela Indústria Fonográfica Britânica. A capa foi tirada, pelo fotógrafo Brian Griffin, na catarata de Gorfolos, na Islândia. 

Faixas
1- "The Cutter"
2- "Back of Love"
3- "My White Devil" 
4-  "Clay" 
5- "Porcupine"
6- "Heads Will Roll"
7- "Ripeness"
8- "Higher Hell"
9- "God Will Be Gods"
10- "In Bluer Skies"

Formação  
Ian McCulloch – vocal e guitarra
Will Sergeant – guitarra
Les Pattinson – baixo
Pete de Freitas – Bateria
Shankar – Cordas


Download