A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CD do dia - Big Country - The Crossing - 1983

Primeiro e brilhante álbum da banda escocesa Big Country lançado em 1983.
O disco conta com uma sonoridade incrível e com uso de instrumentos característicos da Escócia como a gaita de fole.
Recheado com 10 faixas o disco traz clássicos da banda como "In a big country", "Fields of Fire", "1000 Stars", "The Storm" e "Lost Patrol".

"The Crossing" foi agraciado com disco de platina tanto na Inglaterra quanto no Canadá. O disco foi remasterizado em 3 situações diferentes, sendo a última em 2012.

Faixas:
01. In a Big Country
02. Inwards
03. Chance
04. 1000 Stars
05. The Storm
06- Harvest Home
07. Lost Patrol
08. Close Action
09. Fields of Fire
10. Porrohman

Formnação:
Stuart Adamson – vocal, guitarra, piano, e-bow
Bruce Watson – guitarra, mandolin, sitar, vocal, e-bow
Tony Butler – baixo, vocal
Mark Brzezicki – bateria, percussão, vocal

Dica de filme - Réquiem para um sonho (Requiem for a Dream) - 2000

Tenso e denso são os adjetivos que qualificam este longa do diretor americano Darren Aronofsky, lançado em 2000.

O filme aborda a vida de pessoas que passam por diversas situações frenéticas e problemáticas mas seguem na busca de seus sonhos, mesmo na mais profunda ilusão.

"Réquiem para um sonho" gira em torno de quatro personagens e seus respectivos sonhos e perturbações diárias, Harry Goldfarb(Jared Leto), Sara Goldfarb (Ellen Burstyn) mãe de Harry, Marion Silver(Jennifer Connelly) namorada de Harry e Tyrone C. Love (Marlon Wayans).

Harry e seu amigo Tyrone são viciados e resolvem comprar uma droga boa e batizá-la para revender e,  com parte do lucro, garantir 1/2 quilo de heroína pura.
A vida de Harry nunca foi as mil maravilhas chegando ao ponto de vender a televisão de sua mãe para sustentar seu vício.

Sara Goldfarb vive na esperança de ser convidada para participar de seu programa de televisão favorito e com o mesmo vestido vermelho que usou quando era jovem, só que ao experimentá-lo percebe que já não lhe cabe mais.
Começa então sua paranoia em perder peso para entrar no vestido. 
Sara procura um médico que lhe receita remédios para emagrecer e sem perceber inicia seu vício em anfetaminas. 

Marion Silver(Jennifer Connelly) acaba embarcando na furada de seu namorado e também vicia-se em heroína, em alto grau, a ponto de sujeitar-se as maiores humilhações para conseguir a droga.

No final os desejos e sonhos dos personagens são na verdade terríveis pesadelos.

O roteiro baseado no livro de Hubert Selby Jr. é um tanto quanto pesado e o filme pode não agradar a todos devido a cenas um tanto quanto fortes.


A arte de Yulia Pinkusevich

Yulia Pinkusevich é uma artista visual interdisciplinar, nascida em Kharkov, Ucrânia (ex-URSS), com Bacharelado em Belas Artes pela Universidade Rutgers e mestrado em Belas Artes pela Universidade de Stanford.

Yulia também estudou na Harvard Graduate School of Design School, em Artes Visuais e na Faculdade de Arte da Califórnia. 
Seus trabalhos foram publicados e revisados pela Dwell, Slant Arte, Adbuster, SF Chronicle, SF Weekly, East Bay Express, Magazine Starved e FlankStak.

Ela exibiu seus trabalhos principalmente em Nova York, Santa Fé e São Francisco. 
As obras da artista foram destinadas a coleção particular e ao público nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

Atualmente reside em Palo Alto, Califórnia.




















VIDEOS:

ANIMAÇÃO - Things You'd Better Not Mix Up - 2010

A animação de Joost Lieuwma apresenta de forma bem humorada o uso de objetos errados por diversas pessoas ao longo do dia.

"Things You'd Better Not Mix Up" foi premiada em vários festivais, como KLIK! Amsterdam Animation Festival (2010), IndieLisboa International Independent Film Festival (2011), Monstra Lisbon Animated Film Festival (2011) e Minimalen Short Film Festival, Noruega (2012).


Joost Lieuwma se formou em 2005 pela Escola de Arte de Utrecht e desde então trabalha como animador freelance na Holanda. 
"Things You'd Better Not Mix Up" foi sua primeira animação independente.

CURTA - Malária - 2013

O curta de aproximadamente 6 minutos do brasileiro Edson Oda, com ilustrações de João Pinheiro, segue a mesma linha do seu curta  "The writer" de 2012, onde mistura Western Cinema, quadrinhos, ilustração nanquim, Origami, Kirigami e cinema ocidental.

O curta conta a história de Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar a Morte.

Vale a pena dar uma conferida nesse seu novo curta.