A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 6 de maio de 2012

O livro das ignorãças - Manoel de Barros


Manoel de Barros é o poeta da simplicidade, da natureza, da palavra atrelada a imagem e ao som, da cor e da forma. O poeta nasceu em Cuiabá e passou sua infância e adolescência dentro da fazenda do pai, onde teve contato direto com os ''causos'' dos matutos que trabalhavam por lá e com a natureza, temas de seus diversos poemas. Manoel brinca com as palavras, busca cada uma para compor seu poema sem o rigor gramatical, mas com o rigor da imaginação que a palavra induz.
O CINE ROCK CLUBE lamenta muito a falta de conteúdo nos meios de comunicação de hoje em dia, querendo empurrar guela abaixo do povo os enlatados de costume, as famosas porcarias do sistema e esquecem de divulgar e homenagear o poeta, com uma simples nota,  pelo prêmio de Literatura Casa da América Latina/Banif 2012, de Criação Literária, atribuído à obra "Poesia Completa". Detalhe o poeta ganhou o prêmio em ABRIL. 

Mas o ''Eu quero é Tchun e eu quero é tcha'' tá a mil, kkkkkk, francamente.

No Brasil, Manoel de Barros obteve os principais prêmios literários como o Prêmio Nacional de Poesia (1966), o Prêmio Jabuti (1989 e 2002), o Prêmio da Academia Brasileira de Letras (2000) e o Prêmio Nestlé de Poesia (1997 e 2006), entre outros. Em 2008, o cineasta Pedro Cezar realizou o filme "Só Dez Por Cento é Mentira – a Desbiografia Oficial de Manoel de Barros", que em 2009 obteve no Brasil dois prêmios como o melhor documentário longa-metragem.

''O rio que fazia uma volta atrás de nossa cara era a
imagem de um vidro mole que fazia uma volta atrás de casa.
Passou um homem depois e disse: Essa volta que o
rio faz por trás de sua casa se chama enseada.
Não era mais a imagem de uma cobra de vidro que
fazia uma volta atrás de casa.
Era uma enseada.
Acho que o nome empobreceu a imagem.''

''No descomeço era o verbo.
Só depois é que veio o delírio do verbo.
O delírio do verbo estava no começo, lá onde a
criança diz: Eu escuto a cor dos passarinhos.
A criança não sabe que o verbo escutar não funciona
para cor, mas para som.
Então se a criança muda a função de um verbo, ele delira.''

A poema abaixo ''ESCOVA'' não faz parte desse livro mas é bem bacana.
   

CD do dia - Plebe Rude - O concreto já rachou - 1985

O cenário do rock de Brasília foi um dos mais importantes expoentes, nos anos 80, para a formação de bandas brilhantes como a Escola de escândalos, Aborto Elétrico, Detrito Federal, Plebe Rude, Legião, Paralamas, Capital Inicial, .......
O ''Concreto já Rachou'' foi o primeiro trabalho da Plebe Rude e saiu num EP, com apenas 7 músicas. Lembro que quando comprei esse Vinil, que tenho até hoje, e coloquei pra tocar, foi como se tivesse levado um tapa na cara. Que disco!!!!!!!!! Ouvia zilhões de vezes sem parar.
No mesmo ano saiu também o primeiro da Legião e, pra mim, nem chegava perto da força e da porrada da Plebe. O disco da Legião levava os hits ''Será'' e ''Ainda é cedo'' como músicas de trabalho e a Plebe ''Até quando esperar'' e ''Proteção'', letras mais politizadas e com um maior contexto político e social. A Plebe era mais Punk, mais fiel ao som de Londres, a Legião mais poética mais água com açúcar. A Plebe era o corte, o rasgo, a ferida, a carne exposta,  a Legião, o processo de cicatrização.

Faixas
01 - Até quando esperar
02 - Proteção
03 - Johnny (vai a guerra)
04 - Minha renda
05 - Sexo e Karate
06 - Seu Jogo
07 - Brasília 

Formação

Philippe Seabra - Guitarra e Voz
Jander Bilaphra (vulgo Ameba) - Guitarra e Voz
André X - Baixo
Gutje - Bateria


Paul McCartney - Live In Red Square - 2005

Em 24 de Maio de 2003, McCartney realizou um concerto na Rússia, eletrificando uma multidão de mais de 100.000 pessoas no Red Square de Moscow. O DVD Live in Red Square captura os históricos momentos do concerto de quase três horas que inclui mais de 30 clássicos assim como canções dos Beatles, Wings e canções da carreira solo de Paul McCartney. Além do show no Red Square em Moscow, nesse DVD vocês também encontrarão um inédito show da segunda viagem de Paul McCartney à Rússia, onde ele se apresentou no St. Petersburg Palace Square.

Set list

01 - In Red Square:
02 - It's Getting Better
03 - Band On The Run
04 - Can't Buy Me Love
05 - Two Of Us
06 - I Saw Her Standing There
07 - We Can Work It Out
08 - I've Just Seen A Face
09 - Live And Let Die
10 - Let 'Em In
11 - Fool On The Hill
12 - The Things We Said Today
13 - Birthday
14 - Maybe I'm Amazed
15 - Back In The USSR
16 - Calico Skies
17 - Hey Jude
18 - She's Leaving Home
19 - Yesterday
20 - Let It Be
21 - Back In The USSR (Reprise)
22 - St Petersburgh Show:
23 - Pre-Show Mix
24 - Jet
25 - Got To Get You Into My Life
26 - Flaming Pie
27 - Let Me Roll It
28 - Drive My Car
29 - Penny Lane
30 - Get Back
31 - Back In The USSR
32 - I've Got A Feeling
33 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End
34 - Helter Skelter

DOC - Sartre por ele mesmo - 1976

Documentário com mais de três horas de duração, produzido por Pierre-André Boutang e Guy Seligmann, pelo Instituto Nacional do Audiovisual de Paris, sobre o filósofo, escritor e novelista francês Jean-Paul Sartre. Em uma entrevista exclusiva com o teatrólogo e maior intelectual do existencialismo, o documentário “Sartre por ele mesmo” mostra sua trajetória de vida e os acontecimentos políticos e sociais vividos por ele. Além da participação de Sartre, o documentário conta com depoimentos de sua companheira, a também escritora Simone de Beauvoir.Eles narram episódios e transformações sociais da Europa por que passaram na metade do século passado. Repeliu as distinções e as funções oficiais e, por estes motivos, se recusou a receber o Prémio Nobel de Literatura de 1964. Sua filosofia dizia que no caso humano (e só no caso humano) a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência.

Download ( legenda embutida) - torrent via 4shared, necessário fazer um pequeno cadastro no 4shared para baixar o doc.

Dica de filme - O Grupo Baader Meinhof - 2008

 

Na Alemanha nos anos de 1970. Ataques de homicidas com bombas, a ameaça do terrorismo e o medo de um inimigo infiltrado estremecem as fundações da ainda frágil democracia germânica. Os radicais filhos da geração nazista, liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin lutam uma violenta guerra contra aquilo que eles denominam a nova face do facismo: o imperialismo americano apoiado pelo estabelecimento alemão, sendo muitos dos seus membros com passado nazista. O objetivo do grupo é criar uma sociedade mais humana; mas ao empregar membros desumanos, o que fazem é espalhar o terror e derramar sangue, perdendo assim a própria humanidade. Ironicamente, o único que os compreende é também aquele que os caça: o chefe da polícia alemã, Horst Herold.

Ao mesmo tempo em que obtém sucesso em sua cruel perseguição contra os jovens terroristas, Horst também sabe que está lidando apenas com uma ponta do iceberg.

- Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 
- Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 
- Indicado ao BAFTA na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 



Minissérie - Carlos, O Chacal - 2010

Minissérie produzida pelo diretor francês Olivier Assayas sobre o famoso terroristas dos anos 70 nascido na Venezuela, Ilich Ramirez Sánchez, que operava sob o nome de Carlos.
Foi um dos mais conhecidos extremistas da esquerda radical de uma geração que incluía a gangue de Baader Meinhof, na Alemanha, as Brigadas Vermelhas italianas e o Exército Vermelho japonês.
O filme examina sua carreira à medida que ele passa de jovem radical pró-Palestina, estabelecendo sua marca com um novo tipo de guerrilha urbana e organizando operações violentas, mas nem sempre bem-sucedidas, até acabar como fugitivo encontrado no Sudão.
Atualmente mais conhecido pela fotografia de identidade que se tornou uma das imagens definidoras de uma era, Carlos era uma figura misteriosa àquela época.
"A questão do carisma de Carlos, que era uma arma ou um instrumento usado por ele, é algo sobre o que todos que o conheciam falam", disse Assayas após a exibição do filme para a imprensa em Cannes, em 2011.
Fluente em várias línguas, Carlos movimentava-se com facilidade pela Europa e Oriente Médio, bem vestido e desfrutando de um estilo de vida glamoroso que, ironicamente, estava em sintonia com os valores materialistas da época.
"Ele era um sedutor, alguém que aproveitou as coisas boas da vida e, de certa forma, essas características, que o tornaram maior que a vida, também causaram seu declínio", disse Assayas.
O filme de Assayas é falado em diversas línguas, foi rodado em locações como Beirute, Paris, Londres e Budapeste e é estrelado pelo ator venezuelano Edgar Ramírez, cujo desempenho foi bastante elogiado. A minissérie tem mais de 5 horas e é dividida em 3 CDs.
 
Carlos atualmente cumpre pena de prisão perpétua numa cadeia francesa por ter matado dois policiais e um informante em Paris, em 1975.