A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 20 de janeiro de 2013

CURTA - Ratão - 2010

Curta-metragem de Santiago Dellape vencedor do prêmio de melhor filme, por Juri Popular, em 2010, no 38º Festival de Cinema Gramado. 
"Ratão" foi produzido pela TMTA Comunicações, Pavirada Filmes e Lumiô Filmes.

Goma é um garoto que ajuda Tio a vender cd's piratas na Feira do Paraguai, em Brasília. 
Enquanto o tio busca a iluminação espiritual, Goma se envolve com a máfia japonesa que controla a Feira. 

O curta de aproximadamente 21 minutos é de um dinamismo ímpar e com uma trilha sonora bem bacana. 
Curti muito a edição desse filme.

Elenco:
Mateus Palmieri, André Deca, Evandro Perissè, Larissa Salgado, Andrade Jr., Felipe Eloi, Isabela Vitelli, Mestre Dada, Lina Borba, Leonardo Goya, Lauro Montana, Willian Lopes

Direção: Santiago Dellape
Roteiro: Davi Mattos, Santiago Dellape
Produção Executiva: Renato Marques
Direção de Produção: J. Procópio
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Direção de Fotografia: André Lavenère
Som Direto: Chico Bororo
Desenho de Som: Dirceu Lustosa
Trilha Sonora: Eugênio Matos
Montagem: Marcius Barbieri, Santiago Dellape

Prêmios:
Melhor Filme do Júri Popular - 38º Festival de Cinema de Gramado
Melhor Filme do Júri Popular - 4ª Mostra Marília de Cinema
Prêmio Câmara Legislativa - 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Um mais um é sempre mais que dois

A internet sem sombra de dúvida trouxe muitas coisas boas e também algumas dores de cabeça pra muita gente, principalmente no que diz respeito a invasão de privacidade e outras coisitas mais. 
Porém, foi o divisor de águas para os artistas se libertarem do antigo sistema de divulgação das gravadoras, das rádios e das mega produtoras, foi a chave que abriu as algemas.

Uma prova disso é o número cada vez maior de músicos que gravam em estúdio caseiro, lançam seus discos e possibilitam que seu trabalho seja baixado e conhecido pelo maior número de pessoas possível, com um custo extremamente baixo e sem precisar pagar jabá.

A rede favoreceu a divulgação da arte de forma democrática e possibilitou também aos artistas a captação de recursos para seus projetos através de financiamentos colaborativos, seja para produção de DVDs, CDs, Curtas e até de Longas-metragens.

Recebi há um tempo atrás de uma amiga esse curta, "Malucos de estrada",  sobre a reconfiguração do movimento hippie no Brasil, em que os idealizadores pensam em transformá-lo num longa através do financiamento colaborativo. 
Na internet vale a frase de Beto Guedes em "O Sal da Terra", "Um mais um é sempre mais que dois".

Assistam sobre o projeto e caso queiram ajudar é só entrar no link: https://www.facebook.com/belezadamargem?sk=app_291608934212293&app_data

CD do dia BNegão & Seletores de Frequência - Sintoniza Lá - 2012

Depois do "Enxugando gelo", de 2003, BNegão lança seu novo disco, "Sintoniza lá", com uma sonoridade incrível e recheado de 11 faixas que viajam pelo Dub, Reggae e rock, com muito groove e um excelente naipe de metais.
O swing desse disco é contagiante e os metais dão um brilho especial, principalmente na música "Essa é pra tocar no baile".
O "Sintoniza lá" foi considerado o melhor disco de 2012 pelo VMB.
Vale uma conferida, disco honesto.

Faixas:
01. Alteração (ÉA!)
02. O Mundo (Panela De Pressão)
03. Reação (Panela II)
04. Proceder/Caminhar
05. Vamo!
06. Essa É Pra Tocar No Baile
07. Subconsciente
08. Na Tranquila
09. Chega Pra Somar No Groove
10. Bass Do Tambô
11. Sintoniza Lá

Formação:
Bnegão : Voz
Pedro Selector : Trompete e voz
Fábio Kalunga: Baixo
Robson Riva: Bateria e voz
Fabiano Moreno: Guitarra e voz