A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 24 de abril de 2012

A arte de Bill Jacklin


Nascido em 1943, Bill Jacklin estudou no Royal College of Art em Londres. Inicialmente preocupado com a abstração, o seu trabalho mudou-se para figuração em meados dos anos 1970, quando tornou-se minucioso com os efeitos de luz e movimento. Mudou-se para Nova York em 1985, onde focou sua criação em "Pinturas de Retratos Urbanos' e suas formas.
                                                                                  














TIMES SQUARE - INCIDENT I  -  1998
Oil on canvas
78 x 60 in / 198.1 x 152.4 cm
















TIMES SQUARE IN THE RAIN, NYC - 2011
Oil on canvas
66 x 56 in











OUT OF THE WOOD I - 1999
Oil on canvas
60 x 78 in / 152.4 x 198.2 cm















THE BLACK UMBRELLA - TIMES SQUARE I - 2007
Oil on canvas
60 x 48 in / 152.4 x 121.9 cm

 













FIFTH AVENUE I  - 2006
Monotype
66 x 54 cm


Dica de filme - Incêndios - 2010

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2011. Adaptado da peça de Wajdi Mouawad, Incêndios narra a história da viagem de dois jovens adultos ao Oriente Médio, núcleo de ódio profundamente enraizado e guerras intermináveis, para atender o ao último desejo de sua mãe. Quando o tabelião Lebel (Rémy Girard) se senta com Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon Marwan (Maxim Gaudette) para ler o testamento de sua mãe Nawal (Lubna Azabal), os gêmeos ficam chocados ao receber um par de envelopes - uma para o pai que pensaram estar morto e outro para um irmão que não sabiam que existia. Com a ajuda de Lebel, os gêmeos juntam as peças da história da mulher que os trouxe ao mundo, descobrindo um trágico destino, marcado para sempre pela guerra e pelo ódio, assim como pela coragem de uma mulher excepcional. 

DOC - Quebrando o tabu - 2011

O documentário de Fernando Grostein tem como âncora o ex presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e conta com depoimentos de várias outras personalidades mundiais como Bill Clinton, Jimmy Carter, Carlos Fuentes, Dráuzio Varella, Ethan Nadelmann, Gael García Bernal, Paulo Coelho e outros. Fernando Henrique percorre vários países e acompanha os depoimentos de traficantes, usuários, presidiários, especialistas no assunto e cientistas, chegando a conclusão  que a repressão e a guerra as drogas, desde o governo Nixon, fracassou no mundo inteiro. O ex presidente percebe que o  problema deve ser tratado com cuidados médicos, com uma maior aproximação do Estado com os usuários e dependentes,  e não com pancadaria, repressão e prisão. FHC relata como outros países como México, Espanha, Portugal, Israel e Holanda mudaram suas políticas sobre o tema, tratando cada droga de acordo com o dano social que a mesma pode causar. O estranho é que esse documentário extremamente educativo e esclarecedor, sofreu um boicote em diversas salas de exibição do Brasil, Por que será? 

O doc pode ser assistido direto pelo You Tube, ou pelo link abaixo.




CD do dia - Alice in Chains - Dirt - 1992

Segundo álbum do Alice in Chains, lançado em 1992 e, sem sombra de dúvida, o melhor disco da banda. Dirty foi um CD de referência dentro do movimento grunge, assim como o Nevermind, do Nirvana. A banda recebeu quatro discos de platina por esse trabalho. Layne Staley chegou a ser indicado para um Grammy Awards em 1992, como melhor performance vocal de hard rock. Preparem seus ouvidos que vale a pena.


     Faixas
  1. "Them Bones"
  2. "Dam That River" (
  3. "Rain When I Die"
  4. "Down in a Hole"
  5. "Sickman"
  6. "Rooster"
  7. "Junkhead"
  8. "Dirt"
  9. "God Smack"
  10. "Intro (Dream Sequence)/Iron Gland (unlisted)"
  11. "Hate to Feel"
  12. "Angry Chair"
  13. "Would?" 

 Formação 

 Layne Staley - vocal principal, guitarra rítmica em "Hate to Feel" e "Angry Chair" 
 Jerry Cantrell - guitarra, co-vocal principal, vocal de apoio 
 Mike Starr - baixo 
 Sean Kinney - bateria
 Tom Araya - vocal em "Iron Gland" - Performance adicional 

Rainbow - Live in Munich - 1977

 

O show traz a banda britânica em seu melhor momento, na sua formação original, utilizando equipamentos sofisticados, estruturas grandiosas, e efeitos especiais extremamente avançados para a época. Gravado no Olympiahalle, conta com versões estendidas de vários clássicos, como "Kill The King", "Sixteenth Century Geensleeves", "Long Live Rock n´ Roll", "Man On The Silver Mountain", "Catch The Rainbow" e muito mais! 
Bom D+.. 

Faixas

1. Introdução 
2. Kill The King 
3. Mistreated 
4. Sixteenth Century Greensleaves 
5. Catch The Rainbow 
6. Long Live Rockn Roll 
7. Man On The Silver Mountain 
8. Still IM Sad 

Formação:

Ritchie Blackmore: guitarra

Ronnie James Dio: vocais
Cozy Powell: Bateria
Bob Daisley: Baixo
David Stone: Teclados