A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A arte de Derek Riggs

O CINE ROCK CLUBE já postou trabalhos de vários artistas bacanas, da arte de rua a pintores tradicionais, com obras caríssimas leiloadas pelas galerias do mundo. 
Como o blog tem espaço pra todos e para todo tipo de manifestação artística, nada mais justo, num Blog sobre rock n'roll, que dedicar esse pequeno retângulo a Derek Riggs, artista responsável por inúmeras capas dos discos do Iron Maiden.
Derek é artista gráfico e ilustrador, nasceu em  Portsmouth, Inglaterra, em 1958, e se tornou famoso justamente pelas capas do grupo Britânico. Riggs também elaborou  capas para diversas bandas como Dream Theater, Stratovarius, Chris Catena, Dark Quiet e até para o disco solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron. Confira algumas de suas capas.





























































































Dica de filme - A Última Estação - 2009

O filme ''The Last Station'',de 2009, do cineasta americano  Michael Hoffman conta a belíssima historia do escritor russo Liev Tolstói (1828-1910), autor de obras clássicas como ''Guerra e Paz'' e ''Anna Kariênina'', que por sinal saiu em uma edição brilhante, no Brasil, em 2005, pela editora Cosacnaify com um trabalho gráfico lindo e com tradução de Rubens Figueiredo. 
O filme retrata o último ano de vida do escritor, 1910, e a conturbada relação com sua familia, principalmente com sua esposa, Sophia,  após ter anunciado que renunciaria os direitos autorais de todos os seus livros em prol do povo russo e da humanidade, idéia essa que foi incutida pelo seu aluno Vladimir Chertkov (Paul Giamatti). MAGNÍFICO!!!!!
Fato que deixou sua mulher, a condessa Sophia Andréevna Tolstaya (Helen Mirren), totalmente descontrolada, por viver regada a luxo e conforto, e com a decisão de Tolstói, de abandonar tudo isso e deixar, em testamento, todo o seu patrimônio (imobiliário e intelectual) ao povo russo, levaria a sua familia a miséria. Sua mulher a partir de então começa a elaborar diversos artifícios para impedir tal ato, pois se isso seguisse adiante, perderia sua bocada. O fim do filme mostra o momento triste a morte de Tolstói e a forma como a sua mulher e os seus filhos tiveram de se despedir do escritor.
A atuação de Christopher Plummer como Tolstói é magnífica e a de Helen Mirren, como Sofya, nem se fala. Ambos foram indicados ao Oscar. Excelente filme!!!!!

Minissérie Russa - Os Irmãos Karamazov - 2009

Essa minissérie é baseada no melhor romance de todos os tempos, ''Os Irmãos Karamazov''(Bratya Karamazovy), do escritor Russo ''Fiódor Mikhailovich Dostoiévski". A produção conta com 12 episódios e cada um muito bem feito, buscando a maior proximidade possível do romance. O CINE ROCK já tinha postado uma outra obra prima da TV Russa, a minissérie ''O Idiota'', também do mestre Dostoiévski.
Fico muito feliz em postar esse tipo de material aos leitores do CINE ROCK CLUBE pois adoro a literatura Russa e principalmente esse brilhante escritor. Uma coisa engraçada é que muitos conhecem o escritor pelo ''Crime e Castigo" livro recomendado em escolas de teatro e até nos cursos de Direito, porém o livro mais maravilhoso dele, na minha opinião, é justamente esse, ''Os Irmãos Karamazov''.
Outra coisa engraçada é que quando mencionava a minha adoração pelo escritor a alguns amigos, me falavam que nunca tinham lido nada dele pois era uma escrita muito complicada. 
NÃO CAIAM NESSA!!!!!
Nenhum livro dele é complicado e sim muito rico em detalhes, pois a descrição minuciosa, dos personagens, dos cenários e dos hábitos e costumes da sociedade, é um traço marcante em toda sua obra. A coisa mais incrível é que o escritor consegue, com isso, lançar o leitor pra dentro do livro, pro interior do cenário que descreve, ou seja, faz o leitor viajar literalmente. O MÁXIMO!!!!
"Os Irmãos Karamazov" é um romance que explora em profundidade os debates éticos de Deus, o livre arbítrio e a moralidade. É um drama espiritual de lutas morais concernentes à fé, a dúvida, a razão e a Rússia moderna. Dostoievski compôs grande parte do romance em Staraya, Russia, que também é o cenário principal do romance. O livro prende o leitor até a ultima linha. 
O livro narra a relação de três irmãos, Aliócha, Mítia e Ivan, com o pai, Fiódor Karamázov que fora assassinado por um deles.  
Aliócha, o mais novo, é religioso e bonzinho, Mítia, o do meio, inconformado com tudo ao redor e com temperamento extremamente agressivo e Ivan, o mais velho, um intelectual que sofre de torturas mentais. Qual deles é o parricida? 
Só assistindo ou lendo, pois se contar perde a graça. DIVIRTAM-SE!!!!!

GOSTOU DO POST? DÊ UM CURTIR ABAIXO E DIVULGUE. 








Legenda ( Infelizmente não encontrei a legenda na internet para disponibilizar diretamente por aqui, mas os que tiverem interesse basta colocar o email na área de comentário que envio as legendas em português).

CD do dia - Metallica - Masters of Puppets - 1986

Master of Puppets é o terceiro disco do Metallica, gravado em 1986, e na minha opinião o melhor álbum do grupo. Os dois primeiros, ''Kill 'em All''(83) e ''Ride the Lightning''(84), também são brilhantes mas o fato de achar esse melhor é pela qualidade de gravação e do amadurecimento da banda nesse trabalho. O disco foi gravado no Sweet Silence Studios do produtor Flemming Rasmussen, na Dinamarca terra de Lars Ulrich, baterista da banda. 
O ''Masters of Puppets'' foi o primeiro trabalho da banda a receber um disco de ouro, em 1986, e seis discos de platina, em 2003, além de ser o segundo álbum do Metallica presente na lista dos 200 álbuns definitivos no Hall da fama do Rock and Roll.
Com relação as músicas não tenho muito que falar pois gosto de todas do grupo, até as mais comerciais do Álbum Preto, de 91, que por sinal, extremamente bem produzido. Porém,  prefiro os três primeiros discos, são mais crus. 
Curto muito essa banda.

Faixas

01 - Battery
02 - Master Of Puppets
03 - The Thing That Should Not Be
04 - Welcome Home (Sanitarium)
05 - Disposable Heroes
06 - Leper Messiah
07 - Orion (Instrumental)
08 - Damage, Inc

Formação
James Hetfield – Vocal e Guitarra base; 1º solo de guitarra em "Master of Puppets", 2º solo de guitarra em "Orion"
Lars Ulrich – Bateria 
Cliff Burton – Baixo e Backing vocal 
Kirk Hammett – Guitarra solo


Valsa com Bashir (Waltz With Bashir) - 2008

Documentário animado israelense escrito e dirigido por Ari Folman. O filme foi lançado no festival de Cannes de 2008 e retrata as tentativas de Folman, um veterano da Guerra do Líbano, de 1982, de recuperar suas memórias perdidas dos eventos que marcaram o massacre de Sabra e Shatila. O filme retrata de forma sensível o envolvimento do Estado de Israel no massacre, resgatando a participação dos pequenos soldados que lutaram nesta guerra. O trauma gerado pelo massacre ainda é presente no imaginário israelense, e um determinado momento do filme é possível perceber a comparação com os campos de concentração que dizimaram um número enorme de judeus, ciganos e homossexuais. 
Valsa para Bashir foi escolhido o Melhor Filme do Ano de 2008, pela Sociedade Nacional dos Críticos dos Estados Unidos.

Legenda