A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ANIMAÇÃO - A Senhora e a Morte - 2009

Curta espanhol produzido por Antonio Banderas e dirigido por Javier Recio Gracia com aproximadamente 8 minutos de duração.
A senhora e a morte ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação, Prêmio Goya de Melhor Curta Animado de 2009.
Também foi indicado para o Oscar 2011.
A animação conta a história de uma velhinha que espera a chegada da morte, já que deseja reencontrar seu falecido marido.
Quando a Morte finalmente vem buscá-la, um médico arrogante faz de tudo para impedir que a velha senhora vá para o "outro lado".

Morre aos 71 anos o mestre dos teclados Jon Lord

Com muito pesar o CINE ROCK CLUBE presta uma humilde homenagem ao monstro do Classic Rock, o tecladista do Deep Purple e que também tocou no Whitesnake, Jon Lord.
Lord faleceu hoje em decorrência de uma embolia pulmonar aos 71 anos de idade.
Para todos os amantes do velho e puro rock n'roll hoje não é um dia muito feliz, mas sabemos que suas músicas serão eternas e que o receberão, do outro lado, com uma baita orquestra a sua espera.
Muito obrigado Lord por ter me influenciado pela trilha da boa música, por ter me dado a oportunidade de presenciar sua atuação ao vivo em todos os shows que fizeste no Brasil, por ter feito o Made in Japan, Fireball, Burn e outros inúmeros discos brilhantes.
Certamente seus fãs estão extremamente tristes por sua partida mestre, mas saiba que hoje você será o convidado mega e ultra especial lá do outro lado, e a festa será repleta de parceiros brilhantes e de suas estruturas melódicas impecáveis.

CD do dia - Harppia - A ferro e fogo - 1985

Primeiro EP de heavy metal brasileiro feito pela banda Harppia em 1985 e gravado pela "Baratos e Afins". No inicio a banda era chamada de Via Láctea.
No mesmo ano foi lançado o primeiro disco do Dorsal Atlântica em parceria com outro grupo carioca o  Metalmorphose, o "Ultimatum".
A banda teve um fim precoce mas seus antigos integrantes sempre arrumavam outros músicos para levarem um som ou gravarem um novo disco.
O Harppia produziu 3 álbuns no decorrer de sua trajetória e em 2002 voltaram com força total e com nova formação.
Outro grupo da época de 80 que voltará aos estúdios, ainda esse ano, para lançar um álbum de retorno, é o próprio Dorsal Atlântica, com os integrantes originais.
O Brasil teve uma explosão de bandas de metal em meados de 80 como o Azul Limão, Água Brava, Made in Brasil, e diversos outros. Porém, poucos com som de qualidade, mas o Harppia era uma banda bacana. 
Considero o último disco do grupo,"Harppia's Flight" de 1997,  o melhor que fizeram,
com um som extremamente mais maduro. 
A banda conta atualmente com a seguinte formação: Tibério Luthier(bateria), o músico francês Bernard Aygadoux (guitarras, voz ,piano e violões), Neila Abrahão (guitarras, voz, violões), Carlos Salles (baixo) e Eric Bruce (vocal).

Faixas
1. Harpago
2. Salem (A Cidade das Bruxas)
3. Náufrago
4. A Ferro e Fogo
5. Incitatus
6. Asas Cortadas

Formação de 1985
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
HELCIO AGUIRRA - GUITARRA
RICARDO RAVACHE - BAIXO
MARCOS PATRIOTA - GUITARRA
JACK SANTIAGO - VOCAL

CURTA - A Fábrica - 2011

Curta de 2011 feito em Curitiba pelo diretor Aly Muritiba e produzido pela Grafo Audiovisual em parceira com a RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná) e foi um dos finalistas do Festival de Cinema de Brasília.
A Fábrica conta a história de um presidiário que convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um celular para ele na prisão.

Elenco:
Andrew Knoll
Arnaldo Silveira
Eloina Ferreira Duvoisin
Louise Forghieri
Ludmila Nascarela
Marcel Szymanski
Moa Leal
Otávio Linhares

Duração: aproximadamente 11 minutos.

Dica de filme - Abutres (Carancho) - 2010

Abutres é um filme argentino de 2010 do diretor Pablo Trapero e conta a trajetória de Sosia (Ricardo Darin), um advogado que perdeu sua licença e vive graças a sua participação em uma associação ilícita, que frauda as seguradoras nos acidentes automobilísticos.
Todos os dias Sosia vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. O que seus clientes nem desconfiam é que sua agência está envolvida em um forte esquema de corrupção.  
Em meio a toda essa trama o ex advogado acaba se envolvendo com a paramédica Luján Martina Gusman), Sosa então decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.
Download


Legenda