A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 2 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - A Mansão em Pequenos Cubos (La Maison en Petits Cubes) - 2008

Curta de animação criado pelo japonês Kunio Kato, vencedor do Prêmio Cristal no Festival Internacional de Animação de Annecy, em 2008. O curta tem 12 min de duração e pode ser visto abaixo.
 

A arte de Catherine Mackey


Catherine Mackey é uma artista autodidata. Depois de receber seu diploma de honra BA em Arquitetura de Interiores na Universidade de Manchester, na Inglaterra, passou 14 anos trabalhando e ensinando na área de arquitetura de interiores para comerciais, em Londres, antes de se mudar para os EUA para seguir seu sonho de ser uma pintora. Enquanto ela deixou para trás o mundo do design corporativo, gerenciamento de projetos e orçamentos, trouxe seu fascínio permanente pela construção de ambiente. Suas obras retratam Piers, pintura de interiores, de objetos, pinturas em paredes, em papel, grafite,.... UFA!!!!!
Conheça um pouco do trabalho da artista.

PIERS












































INTERIORES 


















































OBJETOS 




































































PAPEL 
















 

Pink Floyd - Live at Pompeii - 1972

Imagine um show sem platéia, esse é o caso de Live at Pompeii do Pink Floyd. Os integrantes resolveram filmar a atuação do grupo, no Piazza Anfiteatro em Pompeia, em 1971, sem público, apenas com os responsáveis pelas filmagens.
O registro feito pelo diretor Adrian Maben contou apenas com inúmeros amplificadores espalhados pelo anfiteatro e a viagem do som da banda, sem nenhuma presepada. Algumas músicas foram gravadas em outra locação, em um estúdio em Paris, sem Richard Wright, no final de 1971 e começo de 1972. 
Porém, as performances de Echoes, A Saucerful of Secrets e One of These Days foram filmadas em Pompeia, com a presença de Richard, entre 4 e 7 de outubro de 1971.
O ''Live at Pompeii'' é uma viagem total, bem característico do grupo, sem a necessidade de porco voador, imagens em telões gigantes e todas essas parafernálias de hoje em dia. O DVD conta apenas com uma coisa, som honesto.

SET LIST

1. Echoes, part I
2. Careful with That Axe, Eugene
3. A Saucerful of Secrets
4. One of These Days
5. Set the Control for the Heart of the Sun
6. Mademoiselle Nobs
7. Echoes, part II

Formação
David Gilmour - Guitarra e voz 
Nick Mason - Bateria
Roger Waters - Baixo e voz 
Richard Wright - Teclados

Dica de filme - Crime e Castigo - 2002


Filme dirigido por Julian Jarrold através da adaptação do romance Crime e Castigo do escritor russo Fiódor Dostoiévki para a BBC, em 2002.   
Caso não conheça a história aconselho que clique no link ao lado para entender melhor o enredo. CRIME E CASTIGO. O Filme é dividido em duas partes e ambas as legendas podem ser baixadas por seus respectivos links. Única coisa que fiquei chateado foi com a legenda, o cara que traduziu escreveu o verbo fazer em seu gerúndio como fazêno, mais ou menos com 1 hora e 14 minutos da primeira parte. Pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!! Num filme sobre o Dostoiévski o cara me escreve FAZÊNO. ISSO SIM É UM CRIME QUE MERECE UM CASTIGO ETERNO. ESSE NÃO MATOU A USURÁRIA MATOU A LÍNGUA PORTUGUESA. TENTEM RELEVAR POIS A ADAPTAÇÃO É BRILHANTE.



Legenda Parte II

DOC - Metal - A Headbanger's Journey - 2005

Documentário de cabeceira para todos os fãs do puro e honesto Heavy Metal. O diretor Sam Dunn deu um show nessa produção magnífica. O cara percorreu vários lugares e entrevistou várias personalidades do Metal, como Tommy Iommi (Guitarrista do Black Sabbath) , Bruce Dickinson (vocal do Iron Maiden), Lemmy (Motorhead), Ronnie James Dio e diversos monstros sagrados do Rock n'roll. 
Sam também fez a cobertura de um dos mais conhecidos festivais de Heavy do mundo o Wacken Open Air festival, na Alemanha.
O festival desse ano acontecerá de 2 a 4 de agosto e todos os ingressos foram vendidos.
O bacana desse doc é que foi produzido por um amante do heavy, desde 12 anos de idade, diferente de um produtor que pensa no assunto, desenvolve um doc sobre, mas sem ter o conhecimento na veia.
Sam Dunn é um antropólogo, de 31 anos, e amante de carteirinha do Metal, por isso acho que teve tanto zelo na qualidade do material.
O filme estreou no Festival Internacional de Toronto em 2005 e uma continuação do filme, intitulada ''Global Metal'', foi premiada no Festival Internacional de Bergen em Outubro de 2007.
Se você curte o bom e honesto Rock n'Roll, divirta-se!!!!!!


CD do dia - Mother Love Bone - 1992

O movimento grunge surgido em Seattle, no final de 80, deve muito a essa banda, o ''Mother Love Bone''. Esse disco de 1992 é uma compilação das músicas do EP Shine, de 1989, e do único álbum da banda o ''Apple'', de 90. 
Curto muito esse disco, som bem legal.
Aproveitem!!!!

Faixas

1. This Is Shangrila
2. Stardog Champion
3. Holy Roller
4. Bone China
5. Come Bite the Apple
6. Stargazer
7. Heartshine
8. Captain Hi-Top
9. Man of Golden Words
10. Capricorn Sister
11. Gentle Groove
12. Mr. Danny Boy
13. Crown of Thorns
14. Thru Fade Away
15. Mindshaker Meltdown
16. Half Ass Monkey Boy
17. Chloe Dancer/Crown of Thorns
18. Capricorn Sister (Shine version)
19. Lady Godiva Blues


Formação
Andrew Wood - vocal 
Bruce Fairweather - guitarra 
Greg Gilmore - bateria 
Jeff Ament - baixo 
Stone Gossard - guitarra

Download