A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

International Urban Art 2012 - França

Essa exposição de artistas de rua começou dia 3 de abril e vai até 30 de maio de 2012, boa pedida para quem estiver embarcando para França por esses dias. 
O evento rola no Stade de France. Essa é a primeira vez que a arte de rua invade o QG do futebol francês. O encontro desses dois mundos não é acidental. O visitante encontrará dez obras de grandes artistas de rua como Banksy (UK), Ben Eine (UK), Dain (USA), Dtagno (DE), Mcattee (UK), Nasty (FR), Pure Evil (UK), Sun7 (EN), Shuck One (FR), Shepard Fairey (USA), Tanc (FR), Teurk (FR), selecionado para a ocasião pela Lebenson Galeria de Paris e Chatry Stephane. Estas obras vão criar uma sinergia com os visitantes e fãs de futebol e arte de rua, tudo como parte da "Arte do Futebol Clube".

Endereço - France National Staidum - Stade de France - Rue Francis-de-Pressensé ZAC-du-Cornillon-Nord 93200 Saint-Denis. 
Horário - todos os dias de 09:30 as 18:00hs. 

A arte de Shepard Fairey

Shepard é ilustrador e artista gráfico contemporâneo e sua arte despontou junto a tribo dos skatistas americanos. Nasceu em 1970 e ficou conhecido por suas colagens do famoso lutador André The Giant e por sua arte HOPE feita para campanha de 2008 do presidente americano Barak Obama. Da mesma maneira que a arte da campanha lhe tornou conhecido e famoso o fez sofrer um processo e uma condenação de 6 meses de prisão por destruir e fabricar documentos em uma ação civil relacionada  a sua infração a leis de direitos autorais da Associated Press. O artista usou uma foto protegida por direitos autorais para criar o famoso cartaz de Obama. Shepard confessou ter usado uma foto, mais ele mentiu e destruiu documentos e arquivos que provavam que ele usou a imagem protegida por direitos autorais da empresa. Outro episódio relacionado a sua proximidade com a política, o que acho seu maior erro, foi a agressão que sofreu na Dinamarca após sair de um clube local. Fairey e seu amigo Romeo Trinidad foram atacados por dois dinamarqueses que, durante a briga, gritavam coisas como “Obama é da Illuminati” e “volte para a América”. A segunda agressão foi em seu mural “Dove”, que foi pixado com as frases “sem paz” e “vá embora hipster yankee”.
O artista de rua esteve na cidade durante o mês de agosto de 2011 para a abertura de uma exposição na V1 Gallery e para pintar um mural comemorativo no lugar onde funcionou a Ungdomshuset (casa da juventude), um espaço da cidade onde se reuniam jovens de grupos esquerdistas. Derrubada pelo governo em 2007, a casa era o símbolo das lutas políticas da juventude de Copenhague. De acordo com o próprio Fairey em entrevista concedida ao Guardian, ele acabou com um olho roxo e uma costela quebrada.
No dia seguinte ao ataque, Shepard se encontrou com alguns dos artistas da Casa da Juventude, o Coletivo RaxArt na tentativa de recuperar o mural. Eles propuseram uma cena de policiais hostis incorporados ao painél, como aqueles que despejaram os moradores da Casa da Juventude.
O seu trabalho está incluso nas coleções do The Smithsonian , o Los Angeles County Museum of Art , o Museu de Arte Moderna de Nova York , o Museu de Arte Contemporânea de San Diego , o National Portrait Gallery , em Washington, e do Museu Victoria e Albert em Londres.
Em 1988, graduou-se pela Idyllwild Academia de Artes e, em 1992, Fairey se formou na Rhode Island School of Design com o título de Bacharel em Arte final e Ilustração.

 

Dica de filme - 22 Bullets - 2010

''L'immortel'' é um filme francêdo diretor Richard Berry, saiu com o título de ''22 Bullets'' para a América.

Depois de anos vivendo fora da lei, Charly Mattei (Jean Reno), resolveu nos últimos três anos se dedicar a família e viver harmoniosamente com sua esposa e seus dois filhos pequenos. No entanto, em uma manhã de inverno ele é encontrado em um estacionamento com vinte e duas balas no corpo e apesar de muitos acreditarem que ele havia morrido, Charly misteriosamente sobrevive. Agora ele sai à caça de Tony Zacchia (Kad Merad), o único homem que se atreveria a tentar matá-lo. Zacchia cometeu apenas um erro: ele falhou.



DOC - Lutas.doc - 2010

Lutas.doc é uma série de documentários, com reflexões profundas sobre a violência, seus contextos e formas de representação na história do Brasil.
A série combina densidade de reflexão com uma linguagem dinâmica e acessível.
Grandes pensadores brasileiros, doutores em filosofia, psicologia, economia, história e sociologia, como Eduardo Gianneti, Olgária Mattos, Laura de Mello e Souza e Contardo Calligaris, ao lado de grandes protagonistas políticos, como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e Soninha, e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais, como Ferréz, Júnior do AfroReggae, João Pedro Stédile e Esmeralda Ortiz, analisam a realidade brasileira em pé de igualdade.
A história do país é revista, com um olhar crítico e ousado.
Com um ritmo dinâmico e trechos de animação, os episódios procuram levar audiências intelectualizadas e jovens sem grande formação intelectual, do mesmo modo, à reflexão.
A série tem codireção de Luiz Bolognesi e Daniel Sampaio.


 

Thin Lizzy - Live and Dangerous - 1977

O Thin Lizzy foi uma das maiores bandas de Rock da Irlanda, liderada pelo inimitável Phil Lynott e criada em 1969. Este concerto foi filmado no London's Rainbow Theatre, na Inglaterra, em 1977. Para os fãs do Thin Lizzy esse show é imperdível. A imagem do show não tem uma qualidade de Blu-Ray pelo ano de sua gravação, 1977, mas vale muito a pena pela pegada e postura da banda.

SET LIST:

1. "Rosalie"
2. "The Boys Are Back in Town"

3. "Emerald"

4. "Dancing in the Moonlight"

5. "Massacre"

6. "Still in Love With You"

7. "Don't Believe a Word"

8. "Are You Ready"

9. "Sha La La"

10. "Baby Drives Me Crazy"

11. "Me and the Boys"


Formação:
Phil Lynott - lead vocals, bass;
Scott Gorham - guitar, backing vocals;
Brian Downey - drums;
Brian Robertson - guitar;


Download

CD do dia - Queens Of The Stone Age - Songs For The Deaf - 2002

Esse foi o disco do Queens Of The Stone Age que fez a banda ganhar popularidade e inúmeros elogios tanto dos críticos quanto dos fiéis amantes do bom e honesto Rock n'Roll. Disco com uma pegada forte, com marcações brilhantes de baixo e bateria que contou com Dave Grohl ex Nirvana e atual frontman do Foo Fighters como convidado. O Álbum abre com "You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire" uma porrada na moleira, depois segue com um ritmo forte mas não tão destruidor quanto a primeira faixa. Aconselho uma atenção as músicas ''No One Knows'', "First It Giveth", "A Song For The Dead" e ao single "Go With the Flow" que invadiu as mídias do mundo todo. Álbum para poucos. 
A sonoridade deste trabalho é mais pesada do que o antecessor, Rated R, de 2000. O ''Song For The Dead" é o terceiro disco da banda californiana, criada em 1997. 
Dave Grohl, após uma longa turnê de suporte para este álbum, acaba deixando a banda, dando lugar a Joey Castillo (ex-Danzig). O som desse disco é diferente super criativo onde cada música é intercalada por um DJ de rádio, interpretado por músicos e amigos da banda.

Faixas:
 
01. "You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire" 
02. "No One Knows"
03. "First It Giveth"
04. "A Song For The Dead" 
05. "The Sky Is Fallin'"
06. "Six Shooter"
07. "Hangin' Tree"
08. "Go With the Flow"
09. "Gonna Leave You"
10. "Do It Again"
11. "God Is In The Radio"
12. "Another Love Song"
13. "A Song For The Deaf"
14. "Mosquito Song"  

Formação:
Josh Homme - vocal, guitarra, produção 
Mark Lanegan - vocal 
Nick Oliveri - baixo, vocal 
Dave Grohl - bateria

Download