A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CD do dia - Judas Priest - British Steel - 1980

British Steel foi o sexto disco, lançado em 1980, da banda britânica Judas Priest, liderada pelo vocalista Rob Halford. O disco é um clássico recheado por 9 faixas e diversos sucessos do grupo como "Breaking the Law", "Living After Midnight","Rapid Fire" e "Metal Gods".
O disco colocou a banda como uma das principais precursoras do N.W.O.B.H.M.(New Wave Of British Heavy Metal). Nunca fui muito fanático pelo Judas Priest, mas esse disco considero bom e com uma sonoridade honesta, vale uma escutada. 

Faixas:
1."Breaking the Law"
2."Rapid Fire"
3."Metal Gods"
4."Grinder"
5."United"
6."Living After Midnight"
7."You Don't Have to Be Old to Be Wise"
8."The Rage"
9."Steeler"

Formação:
Rob Halford: Vocal
K.K. Downing: Guitarra
Glenn Tipton: Guitarra
Ian Hill: Baixo
Dave Holland: Bateria

Download (Via 4shared)

Dica de filme - Infância Clandestina (Clandestine Childhood) - 2011

Assisti a esse filme há pouco tempo e curti muito o roteiro, feito pelo cineasta argentino Benjamín Ávila, que também assumiu a direção do longa. 

Infância Clandestina narra a história do garoto Juan (Teo Gutiérrez Moreno) que tem que viver sempre pelos cantos e calado, levando uma vida totalmente diferente das crianças ao seu redor, na clandestinidade. 

O menino vive obrigado a levar a mesma vida que seus familiares, seu pai Horácio (César Troncoso), que atende pelo nome de Daniel, sua mãe Cristina (Natalia Oreiro), que atende por Charo e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio).

Juan não tem como levar amigos da escola para casa ou comemorar um simples aniversário em casa pelo fato de seus pais serem guerrilheiros e revolucionários, contrários ao regime Militar que governa a argentina em 1979.

Fora do berço familiar Juan é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família. 

Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

Bom filme, vale uma conferida.


A arte de Michal Trpák

 O artista Checo Michal Trpák desenvolve peças realmente curiosas, figuras que criam formas se entrelaçando com outras, esculturas gigantes, bonecos pendurados, uma mulher cor de rosa pelada sentada num balanço dentro de uma gaiola e outras construções extremamente intrigantes.
O artista plástico já realizou exposições em países países como Canadá, Alemanha e Eslováquia.

De uma conferida em alguns dos seus trabalhos abaixo e no site do próprio Michal Trpák








ANIMAÇÃO - Gulp - 2011

Gulp é um curta criado por Sumo Science e prova que uma boa animação pode ser feita com poucos recursos e com uma enorme sinergia criativa. 

A história gira em torno de um pescador que passa um aperto no mar enquanto tenta garantir seu almoço e sustento do dia. 

Gulp tem aproximadamente 2 minutos de duração e com cada quadro de animação, em stop-motion, filmado com um Nokia N8 de 12 pixels e lentes Carl Zeiss.

O making off com 6 minutos também pode ser visto abaixo. 

CURTA - O Escritor (The Writer) - 2012


A proposta desse curta, dirigido por Edson Oda, foi perfeita. 

O diretor extrapola a criatividade ao idealizar um curta mudo, de faroeste e com o personagem principal numa extrema revolta com o roteirista. 

O personagem assume que nunca quis fazer nada que o escritor sempre o exigiu e sempre odiou matar, não possuindo perfil algum para participar de filmes de faroeste.

A história é apresentada através de fotos, e por incrível que pareça com um dinamismo e um tempo perfeito de transição das imagens.

Edson Oda era estudante de cinema e desenvolveu o curta em 4 dias para participar de um concurso de curtas amador, que tinha como juiz  Quentim Tarantino. 

O diretor queria muito impressionar seu maior ídolo e acabou vencendo o concurso e tendo a oportunidade de conhecer e conversar com Tarantino. 


Muito bacana esse curta e excelente sacada do Edson Oda. 

Curta simples e brilhante.

Duração: 3 minutos.

Visualização do curta legendado pelo You Tube : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QxEh0Sc0CR8