A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Honra ou Vendetta - Silvio Lancelotti

Descobri esse livro, por acaso, num balcão de uma livraria, em 2001, e confesso que a priori fiquei atraido pelo título e pela imagem da mão ensangüentada. Quando li o texto da capa -  Na Sicília, em Nova York, no Rio e em São Paulo, revelações inéditas da guerra absurda entre os Honrados Mafiosos da Velha Tradição e os traficantes impiedosos da Nova - pensei, esse livro deve ser espetacular. 
Vai ver que o culpado, desse meu interesse pelo tema, seja  Francis Ford Coppola com seu filme Poderoso Chefão I , que contava a história de Dom Corleone, interpretado por Marlon Brando, e seus pupilos. 
Em honra ou Vendetta. Silvio Lancelotti narra a história de Tony Castellamare e os seus homens. O livro tem como cenário quatro cidades, em que Tony trafega - Palermo, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Tony representa, junto com seu grupo, a Velha Tradição da máfia e batalha brutalmente contra a Nova e seus traficantes de drogas. O livro mescla fatos reais com ficção e tem inicio quando a mulher de Tony e seus três filhos morrem em um atentado que fora preparado para matá-lo. Seu carro explode em uma rua de Palermo com sua familia dentro. Tony então começa a elaborar sua Vendetta.

Fiquei no inicio meio receoso de comprar o livro pois nunca tinha lido absolutamente nada do Silvio Lancelotti e me lembrava dele como apresentador de um programa de gastronomia e de seus comentários sobre futebol, mas escritor?

Vou te falar - o cara me surpreendeu. Gostei muito desse livro e recomendo. 
Para quem gosta do tema, vai curtir muito o livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário