Descobri esse livro, por acaso, num balcão de uma livraria, em 2001, e confesso que a priori fiquei atraido pelo título e pela imagem da mão ensangüentada. Quando li o texto da capa - Na Sicília, em Nova York, no Rio e em São Paulo, revelações inéditas da guerra absurda entre os Honrados Mafiosos da Velha Tradição e os traficantes impiedosos da Nova - pensei, esse livro deve ser espetacular.
Vai ver que o culpado, desse meu interesse pelo tema, seja
Francis Ford Coppola com seu filme Poderoso Chefão I , que contava a história de Dom Corleone, interpretado por Marlon Brando, e seus pupilos.
Em honra ou Vendetta. Silvio Lancelotti narra a história de Tony Castellamare e os seus homens. O livro tem como cenário quatro cidades, em que Tony trafega - Palermo, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Tony representa, junto com seu grupo, a Velha Tradição da máfia e batalha brutalmente contra a Nova e seus traficantes de drogas. O livro mescla fatos reais com ficção e tem inicio quando a mulher de Tony e seus três filhos morrem em um atentado que fora preparado para matá-lo. Seu carro explode em uma rua de Palermo com sua familia dentro. Tony então começa a elaborar sua Vendetta.
Fiquei no inicio meio receoso de comprar o livro pois nunca tinha lido absolutamente nada do Silvio Lancelotti e me lembrava dele como apresentador de um programa de gastronomia e de seus comentários sobre futebol, mas escritor?
Vou te falar - o cara me surpreendeu. Gostei muito desse livro e recomendo.
Para quem gosta do tema, vai curtir muito o livro.
Vou te falar - o cara me surpreendeu. Gostei muito desse livro e recomendo.
Para quem gosta do tema, vai curtir muito o livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário