A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - O homem que plantava árvores - 1988

A animação do diretor francês Frédéric Back, baseada na obra homônima de Jean Giono,  narra a história de um simples pastor Elzéard Bouffier que resolveu reflorestar sozinho uma região inóspita e árida da França, plantando mais de 100 mil sementes de carvalho. ''O homem que plantava árvores'' ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 1988. 
Quando Jean Giono escreveu esse conto, há 50 anos atrás, esperava que causasse um incentivo mundial na questão do reflorestamento, pensamento este muito à frente de seu tempo.
Muito bacana a mensagem desse curta, vale a pena gastar 30 minutos na frente do computador. 

Um comentário: