O filme do diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu e roteiro de Guillermo Arriaga, conta as histórias de Otávio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com sua cunhada, Suzana, e usa seu cachorro para arrecadar dinheiro em brigas de animais e de Daniel (Álvaro Guerrero) que abandona sua família para viver com Valéria, modelo que em decorrência de acontecimentos pós um acidente de carro, acaba tendo as pernas amputadas.
E por fim, a história de El Chyvo (Emilio Echevarría) e Maru (Lourdes Echevarría), pai ex-professor que abandonou tudo e entrou para uma guerrilha e após sair da cadeia se torna matador de aluguel e a filha que acredita que o pai morreu.
Cada uma das histórias também é reflexo da crueldade humana com os animais e com ela mesma, mostra o lado negro, mas existente, dos seres humanos. É uma clara representação da divisão de classes na sociedade mexicana na qual somos apresentados a características das classes médias e baixas do país. Também revela o lado corrupto da polícia.
Legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário