A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 29 de julho de 2012

DOC - Sob a Névoa da Guerra (The Fog of War) - 2003

The Fog of War: Eleven Lessons of Robert S. McNamara é um documentário feito pelo diretor Errol Morris, em que a história dos Estados Unidos é narrada do ponto de vista do ex-Secretário de Defesa nos governos Kennedy e Johnson, Robert S. McNamara. Um dos mais controvertidos políticos americanos, McNamara, que também já presidiu o Banco Mundial, tenta explicar o motivo do século 20 ter sido tão violento. 
O filme examina a combinação de fatores políticos, sociais e psicológicos que envolvem os conflitos armados.
Por que o Século passado foi o mais destrutivo e mortal de toda a história da humanidade?
Nós estamos livres para fazer nossas escolhas ou estamos a mercê de inexoráveis forças e ideologias históricas?
Do bombardeamento de 100 mil civis japoneses em Tóquio, em 1945, passando pela iminência de uma catástrofe nuclear durante a crise dos mísseis em Cuba, aos efeitos devastadores da Guerra do Vietnã, "The Fog of War" examina a psicologia e o raciocínio dos tomadores de decisão do governo, responsáveis por enviar homens para a guerra. Como foram tomadas as decisões e por que motivo? O que podemos aprender com esses eventos históricos?
Combinando extraordinário material de arquivo, recriações, registros da Casa Branca recentemente levados a público, e uma partitura original assinada pelo compositor indicado para o Oscar Philip Glass, o filme é um inquietante e poderoso ensaio sobre a guerra, um raciocínio, e a natureza da própria história.


Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário