A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dica de filme - Banhos (Xizao) -1999

"Banhos" foi dirigido por Yang Zhang e escrito a cinco mãos.
Quando assisti, logo nos 10 primeiros minutos, pensei - Putz, esse filme deve ser sessão da tarde.
Acho que foi pela cena bizarra de abertura do filme, mas depois comecei a gostar, e muito, do roteiro. 
Esse é um filme que te faz refletir, avaliar o ritmo de vida, o valor do sentimento e reparar como o diretor passa brilhantemente o amor de um pai por seus filhos. 
Um filme muito bonito e certamente está na lista dos meus prediletos, assim como o iraniano Filhos do Paraíso e o indiano Black, da diretora Sanjay Leela Bhansali. 
Abandonado pelo filho mais velho, que foi para Shenzhen tentar uma oportunidade de vida melhor,o pai de família fica em Beijing cuidando do filho retardado e exercendo a profissão de mestre de uma casa de banho.
Acreditando que o pai tinha morrido, o filho mais velho volta para Beijing e descobre a importância da casa de banho para a comunidade.
Absorvido pela cultura do local, ele decide por encarar as responsabilidades da família e largar tudo que construíra na cidade grande para ajudar a manter a tradição viva.

Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário