A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 11 de agosto de 2012

Dica de filme - Entre os muros da escola - 2008

"Entre les murs" é um filme do diretor francês Laurent Cantet que mostra a relação de um professor, durante um ano letivo, em um bairro sinistro de Paris, com a educação e orientação a uma classe de adolescentes com os mais diversos problemas e conflitos, tanto sociais quanto internos.
O diretor nesse filme apresenta os diversos problemas sociais da França, como o preconceito a imigrantes, o racismo e outros mas expostos pela visão e interpretação desses jovens e como cada um é afetado e de que forma.
O filme foi extremamente consagrado na 61ª edição do Festival de Cannes onde recebeu a Palma de Ouro, um dos principais prêmios do mundo do cinema e conceituado como um dos melhores filmes de 2008.
O roteiro do filme ficou a cargo do próprio François Bégaudeau que foi adaptado do livro que deu origem ao filme. François também interpreta o papel do professor, danado esse François, o cara joga nas onze, kkk.
O conflito de opiniões e culturas dentro da sala gera um clima de instabilidade e tensão que muitas vezes pôs o método rígido de ensino, com respeito e rigidez, do professor à prova.
Este então começa a rever se toda sua técnica e didática são corretas, ou foram, e se realmente são validas ou não e se deve optar por um outro caminho na trilha do ensino.
Download

Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário