A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A arte de Miguel Rio Branco

O artista espanhol de Las Palmas de Gran Canaria além de pintor, fotografo e diretor de cinema, também cria instalações multimídias super bem transadas, como na exposição "Gritos Surdos" em que utilizou pára-brisas quebrados, fotografias cibachrome e luz fluorescente.

Iniciou sua carreira na primeira metade da década de 60,onde expôs em Berna, Suiça. Na segunda metade da década estudou fotografia, no New York Institute of Photography, e desenho industrial, na Escola Superior de Desenho Industrial no Rio de Janeiro.

Miguel Rio Branco é um artista completo, dinâmico e sempre em busca de algo, de um simples click, direção de curta, fotografia para longa, à criativas instalações.
Foi o responsável pela direção de fotografia do filme “Uma avenida chamada Brasil” de Otavio Bezerra, de 1988.

O artista já recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira como:
- direção de fotografia nos filmes: “Memória Viva” de Otávio Bezerra e “Abolição” de             Zozimo Bulbul, no Festival de Cinema do Brasil de 1988.

- Grande Prêmio da Primeira Trienal de Fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo,1982

- Prêmio Kodak de la Critique Photographique,na França em 1982.




















Academia de Boxe Santa Rosa, RJ.

2 comentários:

  1. Não podemos esquecer de mencionar que essa fera tem uma galeria dedicada ao seu trabalho em um dos maiores centros de arte do mundo: Inhotim! http://www.inhotim.org.br/hotsites/inauguracao/index.php/obras/view/13

    ResponderExcluir