A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dica de filme - Infância Clandestina (Clandestine Childhood) - 2011

Assisti a esse filme há pouco tempo e curti muito o roteiro, feito pelo cineasta argentino Benjamín Ávila, que também assumiu a direção do longa. 

Infância Clandestina narra a história do garoto Juan (Teo Gutiérrez Moreno) que tem que viver sempre pelos cantos e calado, levando uma vida totalmente diferente das crianças ao seu redor, na clandestinidade. 

O menino vive obrigado a levar a mesma vida que seus familiares, seu pai Horácio (César Troncoso), que atende pelo nome de Daniel, sua mãe Cristina (Natalia Oreiro), que atende por Charo e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio).

Juan não tem como levar amigos da escola para casa ou comemorar um simples aniversário em casa pelo fato de seus pais serem guerrilheiros e revolucionários, contrários ao regime Militar que governa a argentina em 1979.

Fora do berço familiar Juan é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família. 

Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

Bom filme, vale uma conferida.


Um comentário:

  1. Interessante. As performances são muito bons. Um dos atores, Cesar Troncoso, eu sabia de outros projetos. Em vez disso, o jovem protagonista, Theo, Fiquei positivamente surpreendido.

    ResponderExcluir