A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dica de filme - Réquiem para um sonho (Requiem for a Dream) - 2000

Tenso e denso são os adjetivos que qualificam este longa do diretor americano Darren Aronofsky, lançado em 2000.

O filme aborda a vida de pessoas que passam por diversas situações frenéticas e problemáticas mas seguem na busca de seus sonhos, mesmo na mais profunda ilusão.

"Réquiem para um sonho" gira em torno de quatro personagens e seus respectivos sonhos e perturbações diárias, Harry Goldfarb(Jared Leto), Sara Goldfarb (Ellen Burstyn) mãe de Harry, Marion Silver(Jennifer Connelly) namorada de Harry e Tyrone C. Love (Marlon Wayans).

Harry e seu amigo Tyrone são viciados e resolvem comprar uma droga boa e batizá-la para revender e,  com parte do lucro, garantir 1/2 quilo de heroína pura.
A vida de Harry nunca foi as mil maravilhas chegando ao ponto de vender a televisão de sua mãe para sustentar seu vício.

Sara Goldfarb vive na esperança de ser convidada para participar de seu programa de televisão favorito e com o mesmo vestido vermelho que usou quando era jovem, só que ao experimentá-lo percebe que já não lhe cabe mais.
Começa então sua paranoia em perder peso para entrar no vestido. 
Sara procura um médico que lhe receita remédios para emagrecer e sem perceber inicia seu vício em anfetaminas. 

Marion Silver(Jennifer Connelly) acaba embarcando na furada de seu namorado e também vicia-se em heroína, em alto grau, a ponto de sujeitar-se as maiores humilhações para conseguir a droga.

No final os desejos e sonhos dos personagens são na verdade terríveis pesadelos.

O roteiro baseado no livro de Hubert Selby Jr. é um tanto quanto pesado e o filme pode não agradar a todos devido a cenas um tanto quanto fortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário