A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Mãe - Máximo Gorki

Esse livro é uma obra prima da literatura russa, onde Gorki apresenta o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho operário. 
Será que Gorki colocou no livro todo amor que gostaria ter recebido de sua mãe, já que perdera a sua em 1878, com apenas 10 anos de idade? Deixando de lado a biografia do Gorki, que pode ser lida a fundo em outro livro, Ganhando meu pão, e partindo para o livro em questão, essa obra tem como personagens centrais o operário fabril Piotr Zalomov e sua mãe Anna Kirilovna Zalomova. O livro é um retrato dramático e fascinante da luta revolucionária vista a partir da ótica familiar e do mundo dos trabalhadores. Poucas obras da literatura universal despertaram tanto entusiasmo político em jovens militantes de esquerda e disposição ao sacrifício na luta. 

Fico feliz em indicar esse livro para os leitores desse Blog, por admirar muito a literatura russa e tirar a idéia errada, de algumas pessoas, que a literatura russa é complicada, complexa, densa..... Depende do livro e do escritor, como na literatura Francesa, Brasileira, Japonesa, Cazaquistanesa,...... 


Quem não teve a chance de conhecer esse livro, vale a pena. Espero que gostem.


Como será a literatura Cazaquistanesa? kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário