A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Henri Cartier-Bresson

O cine rock clube traz um pouco da vida e da obra de um dos maiores fotógrafos do século XX, Henri Cartier Bresson, que nasceu na França em 1908 e faleceu em 2004. Foi considerado o mestre do Fotojornalismo. Veio de uma familia de classe média e quando pequeno ganhou sua primeira máquina, uma Box Brownie e desde então não parou mais de fotografar. Henri Cartier estudou artes em Paris e também dava suas cacetadas na pintura. Até caçador o cara foi quando viajou para África, aos 22 anos, em 1931. Para a sorte dos animais pegou uma doença tropical que o obrigou a retornar para Paris. Uma imagem do fotógrafo húngaro Martin Munkacsi , mostrando três rapazes negros a correr em direção ao mar, fez com que Bresson caísse na fotografia de cabeça. Henri Cartier serviu o exército francês na segunda guerra mundial e foi capturado e levado a um campo de prisioneiros de guerra, escapando de lá em sua terceira tentativa de fuga. Quando a poeira da guerra abaixou ele abriu uma agência fotográfica, a Magnum. Trabalhou para diversas revistas como a Life, Vogue e tirou fotos brilhantes pelos diversos países que passou. Muitos livros apresentam seu trabalho, mas o mais importante é o "Images à la Sauvette" , publicado em inglês sob o título "The Decisive Moment"

Para quem deseja conhecer melhor o trabalho do fotógrafo aconselho que assistam ao documentário - Só amor -  e também leiam alguns livros sobre o mesmo.









 Hyères, France, 1932 - Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)
















Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)














 Foto: Henri Cartier-Bresson (© Henri Cartier-Bresson/ Magnum Photos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário