A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 6 de maio de 2012

CD do dia - Plebe Rude - O concreto já rachou - 1985

O cenário do rock de Brasília foi um dos mais importantes expoentes, nos anos 80, para a formação de bandas brilhantes como a Escola de escândalos, Aborto Elétrico, Detrito Federal, Plebe Rude, Legião, Paralamas, Capital Inicial, .......
O ''Concreto já Rachou'' foi o primeiro trabalho da Plebe Rude e saiu num EP, com apenas 7 músicas. Lembro que quando comprei esse Vinil, que tenho até hoje, e coloquei pra tocar, foi como se tivesse levado um tapa na cara. Que disco!!!!!!!!! Ouvia zilhões de vezes sem parar.
No mesmo ano saiu também o primeiro da Legião e, pra mim, nem chegava perto da força e da porrada da Plebe. O disco da Legião levava os hits ''Será'' e ''Ainda é cedo'' como músicas de trabalho e a Plebe ''Até quando esperar'' e ''Proteção'', letras mais politizadas e com um maior contexto político e social. A Plebe era mais Punk, mais fiel ao som de Londres, a Legião mais poética mais água com açúcar. A Plebe era o corte, o rasgo, a ferida, a carne exposta,  a Legião, o processo de cicatrização.

Faixas
01 - Até quando esperar
02 - Proteção
03 - Johnny (vai a guerra)
04 - Minha renda
05 - Sexo e Karate
06 - Seu Jogo
07 - Brasília 

Formação

Philippe Seabra - Guitarra e Voz
Jander Bilaphra (vulgo Ameba) - Guitarra e Voz
André X - Baixo
Gutje - Bateria


Nenhum comentário:

Postar um comentário