A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CD do dia - Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik - 1991


Ouvi muitos saudosistas e radicais durante os meados da década de 80 e até o inicio de 2000 afirmando que não existia mais uma banda boa como as de 60, 70 e 80, que tudo era comercial, descartável e sem qualidade. 
Será que isso era realmente verdade ou eles que não aceitavam abrir seus ouvidos para o que rolava de novo, e preferiam viver num sonoro e eterno casulo nostálgico? Led Zeppelin, Deep Purple, Free, Lynyrd Skynyrd, Animals, Taste, Iron Maiden, ACDC, sem sombra de dúvida, foram e ainda são excelentes bandas, mas não por isso ficarei o resto da vida com o ouvido fechado para o novo, deixando várias coisas boas passarem desapercebidas.
Não porque amo Metal que deixarei de ouvir Villa Lobos, Johann Sebastian Bach, Guerra Peixe, Canhoto da Paraíba, Pixinguinha, Raphael Rabello, Dino 7 cordas, Chico Buarque de Holanda e as novas bandas de rock n'roll do cenário mundial, por exemplo. Esse papo de que quem ouve Metal tem que ser fiel a somente esse tipo de som, na minha opinião, é um pensamento limitado, totalmente clichê e babaca.
Ou será que vão dizer que por ouvir Chorinho deixei de ser fiel ao Metal? Ou porque o João Gordo foi trabalhar na MTV que deixou de ser Punk? Que depois que James Hetfield, guitarrista do Metallica, cortou seus cabelos e o grupo iniciou um processo mais comercial, a partir do Álbum Preto, perderam a pegada? Fala sério!!!!!!! 
Pior que ainda ouvimos isso por ai. 
Música é música e sendo boa, isso é que importa.
O próprio mercado fonográfico foi o culpado, de certa forma, para a tendência comercial das bandas, pois sentindo que seus cofres esvaziavam, a cada ano, com o advento da internet, vide Metallica e caso Napster, influenciavam as bandas na criação e produção de músicas mais ''vendáveis'' para suprir o rombo que sofriam. Como se isso fosse resolver o problema.
Reconheço que durante o final de 80 e meados de 90 muita porcaria apareceu, mas bandas excelentes surgiram também, vide Stone Temple Pilots (86), Nirvana (87), Alice in Chains(87), Nine Inch Nails(88), The Stone Roses (89), Teenage Fanclub(89), The White Stripes(97), Queens Of The Stone Age (97),The Strokes(98), The black Keys(2001), Arctic Monkeys (2002).....
Ufa!!! Muita coisa boa que pintou nesse ínterim!!!!!

Hoje dedico esse espaço ao disco BRILHANTE, da banda californiana, Red Hot Chili Peppers, formada em 1983. O ''Blood Sugar Sex Magik'' foi lançado em 1991, mesmo ano do Nevermind do Nirvana e do Ten do Pearl Jam. 
Suas músicas são maravilhosas, o disco é bom da primeira a última faixa. 
Isso que importa, e não se o disco é comercial, pois não sou dono de loja pra me preocupar com isso.
A capa foi criada pelo cineasta Gus Van Sant e foi produzido por Rick Rubin
''Blood Sugar Sex Magik'' é o quinto álbum da banda e vendeu mais de 15 milhões de cópias e fez com que o grupo explodisse mundialmente. Devido ao imenso sucesso John Frusciante não conseguiu lidar com a fama e deu uma pirada, saido do grupo em 92.
Agora chega de nhe nhe nhe nhe, e som na caixa!!!!!!!!

Faixas

01.”The Power of Equality”
02.”If You Have to Ask”
03.”Breaking the Girl”
04.”Funky Monks”
05.”Suck My Kiss”
06.”I Could Have Lied”
07.”Mellowship Slinky in B Major”
08.”The Righteous and the Wicked”
09.”Give It Away”
10.”Blood Sugar Sex Magik”
11.”Under the Bridge”
12.”Naked in the Rain”
13.”Apache Rose Peacock”
14.”The Greeting Song”
15.”My Lovely Man”
16.”Sir Psycho Sexy”
17.”They’re Red Hot (Robert Johnson)”


Formação
Anthony Kiedis - vocal , percussão
John Frusciante - guitarra , backing vocals, percussão 
Flea - baixo , backing vocals, trompete, percussão, teclado  
Chad Smith - bateria , percussão

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário