A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dica de filme - O Poderoso Chefão (The Godfather) - 1972

Complicado comentar algo sobre um dos melhores filmes já feitos até hoje. Sou totalmente fã dessa obra prima do cinema. O filme é um épico do diretor Francis Ford Copolla, de 1972, com roteiro em conjunto com Mario Puzzo. Lembro que depois que assisti a trilogia queria comprar todos os livros sobre o assunto, e tudo que era produzido sobre o tema, como o ''Scarface'', de 83, dirigido por Brian De Palma, com roteiro de Oliver Stone, e com Al Pacino como protagonista, filme postado aqui no CINE ROCK CLUBE.
Para quem nunca teve o prazer de assistir, o filme narra a história de Don Vito Corleone (Marlon Brando) e sua ''familia'' de mafiosos de Nova Iorque, a película inicia com os preparativos do casamento de sua filha Connie Corleone (Talie Shaire), no verão de 1945. Durante o casamento , Don Vito atende a alguns pedidos de seus amigos. Um destes é um velho comerciante italiano cuja filha foi estuprada. Os rapazes que fizeram isso com a jovem foram capturados e foram a julgamento mas foram soltos no mesmo dia. Agora ele quer justiça. 
Após suas longas conversas, Don Vito sai para apreciar a festa de sua filha e tirar a foto da família, porém se recusa a fazê-lo até à chegada de Michael, o seu filho preferido, e que mais tarde se tornaria o novo chefe.
Agora a família vê a chance de ganhar mais dinheiro do que jamais teve, ingressando no negócio do narcotráfico proposto por Virgil Sollozzo, ”O Turco”. Porém Don Corleone não acha que seja certo, ético e muito menos fácil entrar nesse negócio. Ele acredita que seus subornados (senadores, agentes policiais e juízes) não iriam aceitar esse negócio com facilidade por ser um negócio arriscado e extremamente ilegal. Mas o Turco não vai deixar sua oportunidade de fazer milhões de dólares fáceis escapar assim de mão beijada e consegue o apoio da Família Tattaglia para seu plano, e para por em prática decide que não pode haver Don Corleone. Um atentado a vida de Don é planejado, num ataque quando ia em direcao a seu carro. 
Vito sobrevive, mas Sollozzo não gosta de saber da noticia e lhe planeja um ataque surpresa. 
Michael chega ao hospital antes do ataque e muda seu pai de quarto. 
E por ai vai............

UM DOS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário