A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 12 de maio de 2012

DOC - A Vida Sobre Rodas - 2011

O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração. Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras. O documentário conta a trajetória do skate brasileiro ate ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje. Ou seja desde os anos 70 quando o estado do esporte no brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes. O longa também conta com depoimentos emocionantes de grande skatista como o depoimento de Lincoln Ueda que afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skateprofissionalmente.
Esse sucesso que o skate tem no brasil hoje se deve a skatistas como Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que estão no elenco do filme e que não só mudaram o jeito do skate ser visto no Brasil mais também mudou o jeito do skate ser visto no mundo, fazendo do skate esse esporte com magnífico e popular.

Elenco

Cesinha Chaves
Tony Hawk
Danny Way
Thronn
Sérgio Negão
Jorge Kuge
Glauco
Daniel Bourqui
Christian Hosoi
Lance Mountain
Márcio Tanabe
Eduardo Badeco
Mauro Mureta
Léo Kakinho
Digo Menezes
Lemuel Dinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário