A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - Persépolis - 2007

Persépolis é um longa de animação criado pela união de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi, em 2007. O filme começa em um aeroporto onde Marjane Satrapi é incapaz de embarcar para o Irã. Resolve então fumar um cigarro e se lembra de sua vida, quando ainda menina, com 9 anos,em 1978. Marji era uma garotinha que vivia em Teerã e sonhava em ser profeta e guerreira como Bruce Lee.
Justapondo ambições de sua infância e a revolta geral contra o Xá, apoiado pelos EUA, luta por e com sua família, de classe média, participando de comícios e protestos com grandes esperanças numa sociedade melhor.

Marji e um grupo de amigos tenta atacar um menino cujo pai matou comunistas para se divertir, mas eles são interrompidos por sua mãe. Naquela noite, Deus aparece diante dela para lhe ensinar sobre o perdão, e sobre como ela não deve fazer justiça com as próprias mãos. 
Um dia o tio de Marji, Anoush, chega para jantar com a família após ter sido, recentemente, solto do sistema prisional.
Anoush conta a Marji sua vida e luta contra o governo, sua ideologia comunista e do tempo em que passou na prisão, para sutilmente avisar a sobrinha sobre os riscos dessa luta.
Infelizmente, as esperanças da família foram por água abaixo quando fundamentalistas islâmicos ganham as eleições e forçam a sociedade iraniana a seguir seu modelo de estado repressor.
Logo novas leis são criadas e as coisas tornam-se ainda piores para o povo iraniano, como o uso obrigatório do hijab pelas mulheres e os compromissos religiosos.
Profundamente desiludida, Marji rejeita suas aspirações proféticas diante de Deus e tenta com sua família se encaixar na realidade do regime intolerante.
Para piorar as coisas, a guerra Irã-Iraque iinicia e Marji vê os horrores da morte e  destruição.
A família tenta encontrar algum consolo em esconderijos onde podem desfrutar de prazeres simples, proibidos pelo governo, como o consumo de álcool. 
À medida que Marji cresce se recusa a ficar comportadinha e quietinha e, secretamente, começa a comprar discos de Heavy Metal no mercado negro, a vestir-se com roupas pouco ortodoxas, como jaqueta jeans, e celebrando o punk-rock e outras sensações musicais ocidentais, como Michael Jackson.
Os pais de Marji decidem mandá-la para uma escola em Viena, Áustria em 1983, onde ela poderia ter mais segurança e qualidade de vida.
Ela é colocada em uma escola cristã e inicia novas amizades, mas no final sente-se intoleravelmente isolada, em uma terra estrangeira, cercada por pessoas irritantemente superficiais.
E por ai vai.......
Essa animação é bem legal!!!
Download


Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário