A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DOC - Memórias do Saque - 2003

O documentário extremamente bem produzido pelo diretor Pino Solanas, conta o período em que a Argentina foi literalmente assaltada dentro de seu próprio governo e por seus próprios governantes. O doc narra em detalhes a instauração da Mafiocracia na politica Argentina durante os dois mandatos, do maior bandido argentino, o presidente Carlos Menen e de seu sucessor Fernando De la Rua, durante a década de 90. Porém a roubalheira já se iniciara no governo anterior, o do General Raúl Ricardo Alfonsín, responsável pelo maior sumiço de civis da história argentina e pelas violações aos direitos humanos durante o regime militar (a chamada Guerra Suja que resultou em milhares de desaparecidos políticos). 

Obviamente, tanto Menem quanto De La Rua tiveram a seu lado, ou foram orientados, pelo principal personagem por essa roubalheira toda, o ministro Domingo Cavallo. Os absurdos mostrados nesse filme são inacreditáveis, que vão desde o processo de privatização das empresas argentinas, como a entrega da petrolífera YPF, Aerolineas Argentina, a destruição e contaminação dos lençóis freáticos, pela cagada feita pela Repsol, até o tráfico de armas do governo Menem para os conflitos na Bósnia.
O povo começou a ficar revoltado com a sequência de saques e roubalheiras feitas pelo governo, o que resultou em uma revolta popular em 20 de dezembro de 2001 e a destituição do presidente Fernando De la Rua do mandato.
Muito bom esse documentário, vale muito dar uma conferida. Tem aproximadamente duas horas de duração e e uma aula de história política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário