A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A arte de Conor Harrington

Conor Harrington é um artista Irlandês, de Cork, que iniciou suas atividades artísticas como grafitteiro, apesar de odiar esse rótulo hoje em dia.
O brilhante pintor teve seu primeiro grafitti divulgado na revista National Geographic, quando tinha apenas 12 anos e dai em diante não parou mais. 
Sua pintura é uma mistura entre as técnicas clássicas com a Street Art.
Sofreu no inicio, como diversos outros artistas de rua, com a repressão policial Irlandesa e chegou a ser agredido e preso, por uma noite.
Conor tem como figura central de suas telas, pintadas a óleo, a imagem masculina, referindo-se a masculinidade da "cultura urbana".
Conor utiliza a figura do homem não necessariamente para expressar um ser macho e heróico, mas em alusão a imagem estóica (austera) e pensativa dos pintores modernistas. 

No entanto, as peças estão cobertas com floreios pós-modernos e pichações em um confronto de estilos bem pertinentes.

"Eu estou interessado na dinâmica entre elementos opostos " - Conor Harrington.

Embora ambas as figuras masculinas e elementos abstratos do trabalho sejam indiscutivelmente contemporâneos,  as emoções transmitidas são atemporais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário